Saiba a diferença entre a alergia ao leite e intolerância à lactose. Em ambos os casos, o seu corpo está reagindo negativamente a uma substância encontrada no leite , mas a intolerância à lactose é muito mais comum . Nesta condição lactose ( açúcar do leite) não está sendo digerida corretamente devido à falta de suficiente da enzima necessária , lactase do seu corpo. A intolerância à lactose pode causar inchaço , dor abdominal , diarréia e náuseas , que vai resolver quando você remove a lactase agressor de sua dieta.
2
Conheça o culpado em alergia ao leite . A alergia ao leite é causada por uma reacção de uma ou mais das proteínas que se encontram no leite . Essencialmente , o seu corpo está vendo as caseínas ou soro de leite (ou ambos) como uma substância tóxica e criando anticorpos (IgE) para combater a toxicidade . A IgE então libera a histamina em seu sistema que cria uma constelação de sintomas alérgicos.
3
Decida se os seus sintomas se enquadram em um dos três padrões estabelecidos de sintomas de alergia de leite. Tipo 1 sintomas são geralmente reacções cutâneas (urticária , prurido, eczema ) e ocorre imediatamente após a ingestão de uma pequena quantidade de leite de vaca. Tipo 2 sintomas são principalmente de natureza gastrointestinal e se manifestar dentro de alguns a várias horas da ingestão de produtos lácteos . O principal tipo 3 sintoma é a diarréia , que ocorre quase um dia após a ingestão de leite. Tipo 3 pode também envolver sintomas de pele .
4
Procure sintomas contínuos também. Embora você possa saber o padrão que seu corpo segue depois de uma ingestão conhecido do leite , há outros sinais que estão relacionados com a exposição contínua às proteínas do leite de outros alimentos. Os sinais incluem : . Nariz entupido ou corrimento nasal , infecções de ouvido , círculos alérgicas escuras ao redor dos olhos , sintomas respiratórios e, em alguns casos , déficit de crescimento em crianças
5
Fale com o seu médico sobre um diagnóstico definitivo de modo que você pode começar a gerir a sua alergia. Ele pode fazer exames de sangue em conjunto com testes cutâneos , como forma de confirmar o diagnóstico e da gravidade da sua alergia.