reconhecer os primeiros sintomas de choque anafilático , a fim de ajudar alguém que está sofrendo de um ataque. Estes sintomas, que geralmente aparecem nos primeiros minutos após a ingestão do alérgeno, pode incluir uma queda súbita da pressão arterial , causando tonturas ou desmaios , uma sensação de formigamento na boca ou nos lábios , inchaço da pele, urticária e caindo em e fora da consciência . Além disso, desconforto gastrointestinal pode ocorrer dentro de uma hora , marcada por vômitos, diarréia e cólicas abdominais .
2
identificar o alérgeno que está causando o ataque , a fim de ajudar alguém que está sofrendo de choque anafilático. Os gatilhos mais comuns para o choque anafilático incluem comer amendoins ou marisco, ou ser picado por uma abelha, vespa ou hornet . Ao reunir o máximo de informação possível sobre a pessoa que está sofrendo de choque anafilático , você vai ser capaz de ajudar os técnicos de emergência médica , quando eles chegam na cena .
3
Peça ajuda como logo que possível , mesmo se os sintomas parece diminuir ou desaparecem após alguns minutos . O choque anafilático , muitas vezes vem em duas ondas , conhecido como uma reação bifásica , o que pode muitas vezes enganar o doente a pensar que o choque está indo embora. É melhor ligar para o 911 por um alarme falso do que colocar em risco a vida de alguém por hesitar .
4
ajudar alguém que sofre de choque anafilático por descobrir se alguém por perto sabe como realizar a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) . O choque anafilático pode levar a desconforto respiratório e pulmonar , fazendo com que os brônquios se contraem eo coração parar. É importante aplicar técnicas de respiração de resgate , como a respiração boca-a - boca e compressão torácica , enquanto você está à espera de ajuda médica de emergência para chegar.
5 técnicos de emergência
ajuda uma vez que eles chegam na cena . Dê-lhes o máximo de informação possível para que menos tempo é gasto tentando obter um diagnóstico adequado. Lembre-se que quando se trata de choque anafilático , cada segundo conta.