pedir ajuda. Você deve chamar imediatamente o 911 para que uma equipe médica de emergência pode chegar lá o mais rápido possível . Tente manter a calma e não entre em pânico .
2
Identificar o motivo da reação alérgica e tentar impedir a pessoa de receber ainda mais a exposição a ele. Anafilaxia normalmente ocorre a partir de alérgenos, como veneno de insetos , pólen, látex e certos alimentos e medicamentos ( por exemplo, penicilina ) .
3
Verifique se a pessoa tem algum medicamento especiais, tais como epinefrina, difenidramina ( Benadryl ) e um broncodilatador inalado (como albuterol) . Estes medicamentos podem ajudar a reverter a anafilaxia.
4
administrar a medicação para a vítima. Injectar a pessoa com uma dosagem pré-medidos de epinefrina (com um auto-injector ) , colocando o instrumento contra a coxa e segurando -o no lugar por alguns segundos. Esfregue suavemente o local da injecção durante aproximadamente 10 segundos . Em seguida, dar a vítima 1-2 comprimidos ou cápsulas de difenidramina (se ele é capaz de engolir ) . Por fim , deixe a vítima usar o broncodilatador inalado (se estiver disponível).
5
Ajude a pessoa a deitar-se de costas e se certificar de que ela encontra-se o mais imóvel possível . Certifique-se de transformar a vítima em seu lado se ela está sangrando ou vômito da boca . Além disso, soltar qualquer roupa apertada da pessoa e tentar fazê-la confortável. Coloque os pés da vítima acima da cabeça ( para aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro ) e não se esqueça de colocar um cobertor sobre ela.
6
verificar se ele ainda está respirando. Se não houver sinais de respiração , movimento, ou um pulso , começar imediatamente a fazer CPR sobre a vítima. Se você não sabe como executar CPR, verificar para ver se há alguém perto de você que sabe como fazê-lo.
7
Afaste-se da vítima, quando a equipe médica chega. A equipe médica pode assumir e você deve dar-lhes espaço de sobra para fazer o seu trabalho . Certifique-se de dizer aos membros da equipe exatamente o que aconteceu e informá-los de quaisquer medicamentos que lhe deram a vítima .