Os sintomas de uma alergia ao leite geralmente ocorrem dentro de minutos a até quatro horas após a ingestão de leite. Eles incluem formigamento , comichão ou inchaço da boca e lábios , dificuldade em respirar , urticária, diarreia grave ou vómitos. A reação com risco de vida , chamada anafilaxia, envolve inchaço das vias respiratórias e perda de consciência.
Diagnóstico
Se você suspeitar de uma alergia ao leite , fale com o seu médico. Ela pode encaminhá-lo para um alergista para testes de alergia . Existem dois tipos de testes de alergia . Um exame de sangue chamado de RAST testa os anticorpos IgE no sangue após serem expostos à proteína do leite . O teste cutâneo envolve a colocação de uma pequena quantidade de proteína de laticínios sob a pele através da punção ou coçar a pele. Isso geralmente é feito nas suas costas ou braço. O médico então relógios para uma reação na pele chamada de pápula , que se assemelha a uma picada de mosquito.
Tratamento
Não há cura para a alergia de leite. O tratamento envolve evitando alimentos que contenham leite. Se você é altamente alérgica , o seu médico provavelmente irá prescrever uma caneta de adrenalina para levar com você em todos os momentos , em caso de ingestão acidental .
Viver com alergias alimentares
Aprender a ler os rótulos dos produtos lácteos nos alimentos. Alguns ingredientes a evitar são o leite, manteiga, queijo, caseína e whey. Felizmente , existem um número de substitutos de produtos lácteos , disponíveis para cozinhar e assar . Tente de soja ou leite de arroz de leite e uma margarina à base de soja para a manteiga .
Equívocos
Muitas vezes , as alergias lácteos são confundidos com intolerância à lactose. A intolerância à lactose ocorre quando o corpo não consegue digerir a lactose , o açúcar encontrado no leite , causando náuseas , distensão abdominal, cólicas e diarréia. A intolerância à lactose não envolve uma resposta do sistema imunológico.