Para muitas mulheres , intensas e sensações de queimação e coceira quase imediatos na área vaginal são os primeiros sinais de uma alergia espermicida . Homens com uma alergia espermicida vai experimentar sensações semelhantes no pênis . Você também pode sentir dor durante a relação sexual e aumento da sensibilidade geral na área genital.
Reacções cutâneas
Pessoas com alergia grave a espermicidas podem sofrer reações de pele em qualquer parte de seu corpo, que entrou em contato com o espermicida , incluindo a área genital e nas mãos. Eles podem experimentar inchaço, uma erupção vermelha ou rosa ou lesões na pele (feridas) . Algumas pessoas também podem desenvolver urticária em áreas que podem ter tido contato direto com o espermicida . A exposição repetida ao espermicida pode resultar em pele dura , de couro , se você é alérgico a ela .
Complicações sérias
Uma reacção alérgica grave pode resultar em dificuldade respiração ou uma queda brusca e extrema da pressão arterial, conhecida como choque anafilático. Esta condição é risco de vida e requer atenção médica imediata .
Equívocos
Os espermicidas são muitas vezes utilizados com outras formas de controle de natalidade , como preservativos ou diafragmas . Preservativos e diafragmas são feitos muitas vezes fora de látex, que é uma substância que pode criar uma reação alérgica em algumas pessoas. Determinar se ou não a sua reacção alérgica é espermicida ou látex pode ajudar a evitar reacções alérgicas no futuro.
Substituições
Se você achar que você é alérgico a espermicida , existem formas alternativas de controle de natalidade disponíveis . Algumas pessoas acham que o uso de um gel espermicida com uma química diferente make-up ou com um percentual menor de espermicida pode prevenir uma reacção alérgica. Outros acham que eles precisam para evitar espermicida completamente e usar um método de controle de natalidade diferente, como a pílula anticoncepcional ou preservativos que não incluíram espermicida .