marisco ocorrem quando o sistema imunológico do corpo erroneamente identifica proteínas animais inócuos intrusos como prejudiciais. O sistema imunológico inunda o corpo com anticorpos para combater a proteína . Fá-lo através da liberação de histamina, que são responsáveis por causar sintomas alérgicos , como um nariz escorrendo , urticária, irritação nos olhos e respiração restrita . De acordo com a Clínica Mayo , você está mais propenso a ter alergias marisco se membros de sua família têm. E se você é altamente alérgica ao marisco , mesmo consumindo a menor quantidade pode provocar uma resposta mortal.
Quais são os sintomas de marisco alergia?
Um sintoma comum de uma alergia marisco é urticária - vergões vermelhos , levantou na pele que são extremamente itchy. Manchas vermelhas escamosas da pele conhecida como eczema também pode ocorrer . Você também pode experimentar sintomas semelhantes à asma , como chiado, tosse e respiração restrita . Se você é altamente alérgico a frutos do mar, você pode experimentar anafilaxia. A reação anafilática começa com uma sensação de rubor e sensação de formigamento na boca. Outros sintomas podem incluir uma erupção cutânea, espirros grave, chiado no peito e falta de ar, vómitos e ansiedade. Se a sua pressão arterial cai precipitadamente , ocorre o choque anafilático . Isso pode ser mortal.
Tratar marisco alergias
Os sintomas de alergias marisco leves, como urticária e um corrimento nasal, podem ser tratadas com anti-histamínicos. No entanto, se você tem uma reação anafilática , é importante ir para a sala de emergência imediatamente para receber uma injeção de adrenalina e outros tratamentos médicos .
I Will Be alérgico a toda Seafood?
Muitas vezes, se você é alérgico a um tipo de crustáceo , você vai ser alérgico a outros. Isto é conhecido como " a reactividade cruzada . " Por exemplo, se você é alérgico a camarão , você provavelmente vai ser alérgico a caranguejos, lagostas e lagosta. Moluscos , tais como mariscos e ostras , também podem desencadear uma reação alérgica, mas isso é menos comum. No entanto, algumas pessoas são alérgicas a ambos os crustáceos e moluscos.
Como posso me proteger ?
Se você é alérgico ao marisco , o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas recomenda usar um bracelete de alerta médico ou outra forma de identificação. Também é aconselhável que você realizar um auto -injector de epinefrina se inesperadamente sofrer uma reação alérgica. Quando comer fora , certifique-se sempre de perguntar se marisco é um ingrediente em qualquer um dos itens do menu. Finalmente , leia os rótulos dos alimentos com cuidado. A lei federal exige que todos os produtos alimentares que contenham principais alérgenos, como marisco a ser rotulados com um aviso.