casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias

Qual é a histamina

? Histamina é uma substância presente em células do sistema imunitário . Ela é libertada quando o tecido está danificado e , durante uma reacção alérgica . Anafilaxia , febre do feno e urticária são reações comuns envolvendo a histamina . Embora seja associada com coceira, coriza e outros aborrecimentos , a histamina é uma parte importante das defesas do organismo. Daily

A histamina é um produto do aminoácido histidina . Dois tipos de células do sistema imunológico a liberação de histamina : mastócitos no tecido , e os basófilos do sangue . A histamina tem três ações principais sobre as células circundantes : dilatação dos vasos sanguíneos pequenos e aumentando a permeabilidade capilar, causando vermelhidão e inchaço na área da lesão ou reação; contrair a musculatura lisa dos brônquios , causando dificuldade respiratória e uma sensação de aperto no peito; e aumentando a secreção gástrica .
histamina e anafilaxia

anafilaxia é uma condição com risco de vida em que a exposição a um alérgeno desencadeia liberação de histamina na circulação. Isso faz com que os vasos sanguíneos se dilatem em todo o corpo, enquanto o aumento da permeabilidade capilar permite que os líquidos a vazar para o tecido . Uma diminuição acentuada nos resultados da pressão do sangue periférico , o que limita o retorno do sangue para o coração . Ao mesmo tempo , a constrição dos brônquios provoca dificuldade respiratória . Anafilaxia deve ser tratada imediatamente com adrenalina ou uma droga similar.
Histamina em febre Febre do Feno

Hay é uma resposta alérgica local, desencadeada por alérgenos que entram em contacto com o tecido nasal . A liberação de histamina faz com que os vasos sanguíneos do nariz para dilatar os vasos capilares e arrebentar, resultando em inchaço , secreção tecido intranasal - . Comumente conhecido como nariz escorrendo e congestão
histamina em Hives

Hives , também conhecido como urticária, são uma reação localizada causada por alérgenos que entram em contato com áreas específicas da pele. Liberação local de histamina provoca um clarão vermelho (devido à dilatação dos vasos sanguíneos ) e um inchaço bem definido (devido a vazamento de fluido dos capilares permeáveis) . Calor e coceira são outros efeitos comuns. Urticária pode ser resultado de uma tópica (por exemplo , o contato com uma planta de urtiga ) ou exposição sistémica (por exemplo, comer certos alimentos ) a um alérgeno .

Benefícios

A libertação de histamina e os seus efeitos sobre o tecido fazem parte das defesas do organismo . Dilatar os vasos sanguíneos perto do local da lesão reduz o fluxo de sangue e, portanto, a perda de sangue , na área . Permeabilidade capilar permite que as células brancas do sangue para passar para dentro do tecido , onde pode começar o processo de cura . Constrição brônquica reduz o volume de ar inalado , limitando assim a exposição a uma toxina no ar . A histamina também provoca a liberação de ácidos do estômago , uma parte vital do processo digestivo.