Alergias são o resultado de um sistema imunológico deficiente que erroneamente identifica certas proteínas encontradas em substâncias inócuas como invasores nocivos. Em resposta à exposição a estas proteínas , o sistema imunológico do organismo produz as suas próprias proteínas chamadas anticorpos IgE . Em circunstâncias normais, estes anticorpos protegê-lo de substâncias nocivas que causam infecções e doenças. No entanto, se você tem alergias , o sistema imunológico envia os anticorpos contra substâncias normalmente inofensivas , desencadeando a liberação de histamina, que causam uma série de sintomas desagradáveis , incluindo congestão nasal.
Por que causam alergias congestão nasal ?
a via aérea nasal e tecidos nos seios , sendo o primeiro ponto de contato do alérgeno no ar, são também um dos primeiros a responder . O nariz e seios tornam-se irritados e inflamados como os anticorpos fazer a batalha com o alérgeno , causando congestionamento e outros sintomas. A congestão nasal é também conhecido como " rinite alérgica " na terminologia médica . Outro nome comum para a congestão nasal que resulta de alergias é " febre do feno ", assim chamado por causa de sintomas que se desenvolveram durante a temporada de feno. Se você sofre de congestão nasal , você pode sentir outros efeitos da febre do feno , bem como, incluindo coceira, olhos lacrimejantes e bloqueado ouvidos.
Quando é que a congestão nasal ocorre?
Se a alergia é o resultado de pólen , congestão nasal freqüentemente ocorrem durante a primavera, verão e outono, quando as árvores , gramíneas e ervas daninhas, respectivamente , estão produzindo a mais pólen. Uma das piores alérgenos é ambrósia, que floresce a partir de final do verão até a geada . Mas você também pode ser alérgica a substâncias em seu ambiente doméstico. Outros alérgenos mais comuns são os ácaros, mofo , pêlos de animais , penas e determinados poluentes químicos. Embora a congestão nasal é tipicamente associada com a exposição a partículas suspensas no ar , você também podem sofrer de congestionamento nasal , se você é alérgico a alimentos específicos, venenos de insetos e certos medicamentos .
Identificar a Fonte da congestão nasal
Para determinar se a congestão nasal é o resultado de uma alergia , o médico pode recomendar alguns procedimentos de teste. Durante um teste de pele , a pele é picado e expostos a proteínas encontradas no alergénios específicos . Uma reacção positiva sobre a pele - um vergão vermelho levantou - indica uma resposta alérgica . Testes de sangue também identifica a sensibilidade aos alérgenos , medindo a quantidade de anticorpos IgE na corrente sanguínea . Ambos os testes ajuda na redução da lista de culpados que podem causar a sua congestão nasal. Um diário detalhado de quando você experimentou congestão nasal passado, bem como o tipo ea gravidade dos seus sintomas , também é útil para o seu médico.
Tratar Nasal alergia relacionada ao congestionamento
a maneira mais eficiente para reduzir a congestão nasal relacionada com alergias é evitar as substâncias que causam essa resposta . Manter sua casa livre de poeira, fungos e outros alérgenos ambientais pode reduzir muito a congestão nasal. No entanto, isso pode não ser totalmente possível quando os alérgenos são pólens . A medicação é utilizada para reduzir a resposta do sistema imunológico e aliviar os sintomas . Drogas usadas pode ser over-the -counter ou prescrito pelo seu médico , e pode vir na forma de medicação oral, sprays nasais e colírios . Se o seu congestão nasal é grave e penetrante , você pode considerar a imunoterapia , em que as injeções de alergia são dadas ao longo de uma série de anos para dessensibilizar -lo de determinados alérgenos .
Estar preparado para alergias nasais congestionamento
Se suas alergias são motivo de pólenes no ar , muitas vezes é útil saber quando você pode experimentar a congestão nasal. A Academia Americana de Alergia Otolaryngic forneceu uma carta sazonal no link abaixo que pode dizer quando ambrósia e árvore e pólenes de gramíneas estão em flor (clique em " mapa pólen " em Recursos paciente).