sintomas da OEA são geralmente leves e desenvolver rapidamente após o contato inicial com alimentos crus. Inchaço , coceira e formigamento no interior da boca e da garganta é comum. Os lábios são geralmente afetados também. Padrão sintomas da febre do feno , como irritação nos olhos , espirros e rinite também pode ocorrer . Reações mais graves são raras e imitam os de uma alergia alimentar padrão : vómitos, dores de estômago , diarréia ou dificuldade para respirar . A anafilaxia é a conseqüência mais grave da síndrome de alergia oral, mas é raro .
Tipos
Existem várias categorias de OEA. Eles estão agrupados de acordo com o tipo de pólen criou a sensibilidade inicial. Pólen ambrósia é geralmente associada com reações a alimentos, como abobrinha , banana e melão . Pólen de gramíneas é amarrado a melões , laranjas e tomates. Alder e pólen de bétula tanto interagir com maçãs , amêndoas , peras, aipo e cerejas. Birch também é conhecido por interagir com várias outras frutas , incluindo damascos, nectarinas e ameixas.
Prevenção
síndrome de alergia oral é mais facilmente prevenida evitando o específico alimentos que os sintomas rápidas - especialmente durante a primavera eo outono, quando a contagem de pólen são elevados. Cozinhar ou microondas brevemente frutas e legumes antes de comer pode limitar ou eliminar algumas reações . Peeling de produtos e /ou escolher as frutas que ainda não estão totalmente maduros , por vezes, ajuda a reduzir a ocorrência de OEA. Substituindo alimentos que geralmente não causam reações é uma maneira de manter um nível saudável de alimentos frescos na dieta. Os exemplos incluem: . Uvas , figos , abacaxi, espinafre, brócolis e couve
tratamento em casa
Over-the -counter anti-histamínicos são suficientes para tratar os sintomas da OEA leves se eles não resolver por conta própria . É importante parar de comer um alimento de imediato , logo que ocorre uma reação alérgica. A exposição contínua pode piorar os sintomas . Se um indivíduo tem um risco conhecido de choque anafilático , um médico pode prescrever um EpiPen para auto-administração em casa. Injeções de adrenalina trabalhar rápido para deter e reverter o inchaço na garganta e boca.
Imunoterapia
Alergia disparos foram mostrados para ajudar a aliviar a síndrome de alergia oral em alguns casos. Tal tratamento é frequentemente recomendada para pessoas que sofrem de rinite graves e em curso relacionadas com OEA. Apenas um alergista ou imunologista pode determinar se este tipo de terapia é adequada para um determinado paciente . Tiros imunoterapia conter pequenas quantidades de substâncias específicas ( pólens, não alimentos ), que são a causa dos sintomas. A dose é aumentada ao longo do tempo para construir a resistência a esses alérgenos. O tratamento leva vários anos, mas os resultados podem ser de longa duração.