Nem todo mundo é alérgico a morangos. Se a sua família tem uma história de alergias ou asma , então você pode ser mais suscetíveis . Aqueles que têm uma alergia ao pólen de bétula ou ambrósia são mais propensos a desenvolver uma alergia morango. Se você não tiver certeza, visitar um alergista para fazer o teste .
Reacções cutâneas
Um sinal freqüente que você pode ter uma alergia morango é uma reação de colmeias ou um prurido erupção cutânea que aparece depois que você está em contato com morangos. Há também pode ser inchaço nas áreas específicas de seu corpo ou rosto. Você pode precisar de um anti-histamínico para reduzir a inflamação .
Reações respiratórias
Em alguns casos, você pode ter sintomas de rinite alérgica ou febre do feno. Reações mais comuns incluem congestão nasal, coceira nos olhos , espirros e uma coceira na garganta . Se estes sintomas fazem você se sentir desconfortável , um anti-histamínico deve ajudar.
Reações perigosas
Se tiver uma reacção alérgica grave , você pode sofrer de asma ou mesmo anafilaxia. Se os morangos causar um ataque de asma , você pode ter bloqueado vias respiratórias, com sintomas como aperto no peito, falta de ar e chiado no peito. Você vai precisar de um inalador de ação rápida para relaxar suas vias respiratórias e reduzir os sintomas. Se ocorrer anafilaxia, sua garganta pode fechar e você vai precisar de tratamento imediato. Medicação de emergência , como um EpiPen , deve reduzir o inchaço e aliviar os sintomas imediatamente.
Avisos
Morangos e suas folhas são usadas em muitos produtos, incluindo chás, remédios, cosméticos e outros artigos para o lar . Se você é alérgico a morangos , sempre verifique os ingredientes e certifique-se de evitar qualquer coisa que morangos podem estar presentes.