Primeiro, tente ventilar a casa , tanto quanto possível . Com a falta de ar fresco em um determinado espaço, alérgenos flutuar continuamente ao redor. Se a casa não pode ser ventilado , muitas vezes por causa de condições climáticas extremas , por exemplo, em seguida, investir em um bom filtro de ar . Filtros de ar HEPA funcionar melhor , porque eles capturam a maioria dos alérgenos sem que eles sejam liberados de novo no ar.
Tapetes de vácuo diária e usar uma máscara para evitar a entrada de alérgenos do nariz e da boca. Aspiradores muitas vezes pode cuspir alérgenos volta para o ar . Certifique-se de que o vácuo é equipado com um filtro de ar HEPA para ajudar a evitar isso. Se possível, a melhor solução para se livrar de alérgenos de gato no tapete é removendo-o inteiramente e substituí-lo com madeira. Além disso, certifique-se de que as cortinas e as cortinas da casa são laváveis .
Tente manter gatos fora do quarto , se possível. Caso contrário , a compra de um colchão e travesseiro tampas de proteção contra alérgenos.
Depois acariciando e brincando com um gato, lave bem as mãos e não tocar o rosto.
Um gato deve ser banhado não mais de duas vezes por mês, para reduzir a quantidade de alergénios . Se um gato é banhada com muita freqüência , a pele resseca e os pêlos aumenta ainda mais do que antes .
Tratamentos médicos
Over-the -counter medicamentos de alergia , como como Claritin -D , pode ajudar a aliviar os sintomas da alergia de gato. Um médico pode prescrever outras drogas , como esteróides nasais, anti-histamínicos, corticóides e broncodilatadores. Em casos mais graves de alergia a gatos , um alergista pode recomendar que o paciente tomar uma série de tiros da alergia para aliviar os sintomas .
Em alguns casos, um veterinário pode dar um gato tratamentos que reduzem Fel D-1 , reduzindo assim os sintomas da alergia de gato.
Se os sintomas de alergia gato ainda continuam a ser grave após tratamentos caseiros preventivas e tratamentos médicos , pode ser melhor para manter o gato fora da casa.