Fumar provoca as passagens nasais para se tornar inflamado em indivíduos alérgicos e asmáticos , causando aumento da produção de muco , resultando em sintomas de congestão , espirros, olhos irritados e lacrimejantes , chiado e tosse.
asma alérgica
alérgica asma é desencadeada pelo tabagismo e pela inalação de fumaça de segunda mão, causando inchaço das vias aéreas, brônquios , traquéia e os pulmões , levando a sintomas de aperto no peito, tosse crônica , dificuldade respiratória, fadiga , congestão e ataques de asma.
sensibilidade Química Múltipla
Indivíduos com sensibilidade química múltipla (MCS) alergias têm um risco aumentado de desenvolver reações graves a fumar , como náuseas, vômitos, dores de cabeça, tonturas, irritabilidade , mal-estar , rinite alérgica, sinusite e problemas pulmonares relacionados à asma .
Complicações Infância
Crianças expostas ao fumo passivo pode desenvolver alergias , infecções de ouvido , asma, pneumonia , bronquite e diminuição da função pulmonar em uma idade precoce , devido à inalação de substâncias cancerígenas no ar através dos pulmões que não estão totalmente desenvolvidos.
ácaros
fumaça e cinzas atrair alérgenos adicionais , como os ácaros que infestam interiores e ovos eclodem , infiltrando-se da cama , estofados , animais de estimação e pele humana , provocando reações em pessoas sensíveis .
Tratamento
Parar de fumar é a solução mais eficaz no tratamento de alergias em primeira mão e fumo passivo. Tratar alergias de fumaça através de anti-histamínicos orais , corticosteróides, tiros da alergia , inaladores e tratamentos nebulização pode aliviar os sintomas crônicos.