histaminas são proteínas liberadas pelo sistema imunológico do organismo em reação a determinadas substâncias e fenômenos externos. Estes podem variar de poeira e pólen que foram inaladas com alguns irritantes da pele , como a hera venenosa ou a picada de um mosquito . Uma vez libertado , histaminas geralmente ligam-se a receptores nas células na parte do corpo que se reagir primeiro com a substância exterior , seja a pele ou complexo respiratório superior . As histaminas desencadeou uma série complexa de reações fisiológicas , incluindo a inflamação , coceira e vermelhidão.
Anti-histamínicos para o Resgate
Os anti-histamínicos podem bloquear os efeitos da histamina , quando tomado bem antes da exposição a alérgenos conhecidos , de acordo com Centro de Alergia do Discovery Health. Eles fazem isso através do revestimento receptores celulares , tornando impossível para histamínicos para vincular-se a esses receptores . A eficácia dos anti-histamínicos após a exposição a um alérgeno , geralmente não é tão completo como que atingido quando usá-los preventivamente .
Tipos
Há dois tipos de anti-histamínicos prontamente disponíveis em farmácias , de acordo com FamilyDoctor.org . Estes são os chamados anti-histamínicos de primeira geração e de segunda geração . Embora os anti-histamínicos de primeira geração geralmente produzem o efeito colateral de sonolência , este não é o caso da maioria do grupo de segunda geração . Os produtos com a primeira geração de anti-histamínicos são mais prováveis de estar disponível em produtos OTC que os da segunda geração . Populares anti-histamínicos de primeira geração incluem bromfeniramina , clorfeniramina, dimenidrinato , difenidramina e doxylamine . Drogas de segunda geração incluem cetirizina, fexofenadina, desloratadina e loratadina.
Efeitos colaterais e interações
anti-histamínicos produzem poucos efeitos colaterais em adultos saudáveis , com exceção da característica sonolência da primeira geração dessas medicações. No entanto, FamilyDoctor.org adverte que eles podem interagir negativamente com estes outros medicamentos como tranqüilizantes , anti -ansiedade, pílulas para dormir , relaxantes musculares e medicamentos para pressão arterial elevada. Se estiver a tomar algum destes medicamentos em uma base regular , consulte o seu médico antes de tomar anti-histamínicos.
Quem deve evitá-los ?
Os anti-histamínicos podem representar um perigo para pessoas com condições médicas pré- existentes. Não tome anti-histamínicos sem a permissão do seu médico se você sofre de doenças respiratórias , como asma ou enfisema; doença do coração; hipertensão arterial; glaucoma; doenças da tireóide; ou têm dificuldade para urinar.