casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias

Síndrome de Alergia Oral

síndrome de alergia oral ( OEA) é caracterizada por reações alérgicas que ocorrem na boca devido a alergias ao pólen ea reação cruzada de febre do feno pólen para ingerido frutas e vegetais polinizadas . Significado

O corpo responde à inalação e ingestão alérgenos com liberações de histamina que causam a inflamação por todo o corpo , com síndrome de alergia oral indicado por reações localizadas na boca que aparecem dentro de cinco minutos de exposição a um gatilho .
Efeitos

síndrome de alergia oral normalmente causa sintomas leves de inchaço, formigamento, queimação e coceira na gengiva , lábios, língua , boca e garganta , devido à ingestão de uma gatilho de alimentos ou a inalação de partículas de pólen .

Considerações

adultos com asma e alergias sazonais para pólenes de árvores são tipicamente mais propensas a desenvolver a síndrome de alergia oral , com sintomas pronunciados que aflige pessoas em todo primavera e outono.
Identificação

frutas e vegetais com qualidades de reação cruzada a alergia ao pólen de um indivíduo fresco parecem causar a maioria dos sintomas. Por exemplo, alergias ambrósia pode produzir reações às bananas e melões , enquanto sensibilidade pólen de bétula pode promover os sintomas alérgicos orais ao comer maçãs e peras.
Aviso

Raramente , oral síndrome de alergia pode evoluir para sintomas de anafilaxia de aperto no peito, chiado, tosse e inchaço , o que requer uma adrenalina imediata ( EpiPen ) injeção e atendimento médico.
Prevenção /solução

síndrome de alergia oral pode ser tratada através da eliminação de alimentos que causam reacções . Anti-histamínicos orais podem ser tomadas para reduzir a irritação leve, enquanto os tiros da alergia , contendo pequenas quantidades de pólen reativa pode resultar em alívio de longo prazo .