casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias

Dicloridrato de levocetirizina Side Effects

dicloridrato de levocetirizina é um medicamento que é utilizado para o tratamento e controlo dos sintomas que estão associados com a alergia . Estes sintomas incluem coceira (principalmente dos olhos e do nariz) , erupção cutânea , coriza, olhos lacrimejantes e espirros . A medicação é classificada como sendo um anti-histamínico e funções , obstruindo as acções da substância corporal natural conhecido como histamina ( que é produzido como resultado de uma reacção alérgica ) . Um número de possíveis efeitos colaterais existem, no entanto, para os usuários da droga. Efeitos colaterais comuns

Existem vários efeitos colaterais comuns de dicloridrato de levocetirizina . Estes efeitos secundários comuns incluem cansaço, boca seca, dor de garganta e sonolência. As crianças muitas vezes experimentam efeitos colaterais comuns, como tosse ou febre. Estes efeitos secundários geralmente desaparecem rapidamente , mas se você achar que eles são particularmente longa duração ou problemático , consulte o seu médico sobre a situação.

Efeitos secundários graves

efeitos secundários graves de dicloridrato de levocetirizina são muito menos comuns do que os menores, mas pode ocorrer ocasionalmente. Nestas situações, procurar atendimento médico de emergência o mais rápido possível , uma vez que pode resultar em consequências potencialmente prejudiciais. Estes efeitos secundários são humor ou alterações mentais , distribuindo , febre, coloração amarelada da pele ou dos olhos (icterícia) , urina escura cor , convulsões, batimentos cardíacos irregulares, tonturas e extremo ou prolongado.

reações alérgicas

reações alérgicas graves à dicloridrato de levocetirizina são raros. No entanto, eles podem ser prejudiciais , por isso, se você acha que você está no meio de um, procure ajuda médica imediata . Alguns sinais de reação alérgica a este anti-histamínico incluem extrema tonturas, erupções cutâneas, tendo dificuldade para respirar , rouquidão anormal, inchaço da garganta , lábios ou língua, e coceira.
Idosos

A função do rim torna-se significativamente mais fraca com a idade , e o medicamento é eliminado pelos rins . Como resultado disso , os idosos têm um risco muito mais significativo de sofrer efeitos colaterais de tomar dicloridrato de levocetirizina . Os idosos devem ser particularmente cuidadosos quando se trata de esta medicação.
Aviso

dicloridrato de levocetirizina pode causar cansaço extremo e sonolência. Por causa disso , as pessoas que tomam este medicamento deve ter um cuidado especial quando se engajar em atividades que exijam estar totalmente alerta , vigilante, e despertos , como dirigir e operar máquinas pesadas . Até que uma pessoa está totalmente ciente de como o medicamento vai afetá-los , eles devem abster-se de estes tipos de actividades , por razões de segurança .