uma alergia a quinina geralmente começa com sua primeira dose , embora , geralmente, não apresenta efeitos colaterais. Quando quinina entra na corrente sanguínea , o seu corpo confunde com uma ameaça externa e produz anticorpos . Os médicos se referem a isso como sensibilização. Muitas vezes uma dose é suficiente para causar uma reação, mas pode levar muitas doses antes de ocorrer eventos adversos. Durante este tempo, seu corpo continua a construir anticorpos contra o quinino . Eventualmente, a presença de quinino em sua corrente sanguínea provoca uma resposta do sistema imunológico, o que libera substâncias químicas como histamina para combater a ameaça da droga. Isto é, quando os sintomas de sua alergia quinina começar.
Tipos de sintomas
Há uma série de sintomas comuns que ocorrem em resposta a uma alergia quinina . Os sintomas gastrointestinais incluem diarréia , náuseas, vômitos e cólicas abdominais . Muitos pacientes experimentam respiratório e efeitos cardiovasculares, como sons agudos quando a respiração , tosse, chiado no peito, dificuldade em respirar , congestão nasal, falta de ar e palpitações cardíacas. Outros relatam sintomas neurológicos ou psicológicos, como ansiedade, confusão , desmaios, tonturas tonturas, e fala arrastada . Outros sintomas possíveis incluem o aparecimento de vergões vermelhos em sua pele , coceira e inchaço da face .
Riscos
Em alguns casos, os sintomas de uma alergia quinina indicam um risco considerável. É possível perder a consciência e experimentar o choque anafilático devido à reação . Inchaço grave das extremidades e na garganta , conhecidas como angioedema , ocorre em alguns doentes . Outra reação possível é uma condição da pele potencialmente fatal conhecida como síndrome de Stevens -Johnson , que causa bolhas dolorosas a se formar em seus olhos, boca e nariz acompanhado de derramamento da pele. Uma condição semelhante que é possível devido à alergia quinina é necrose epidérmica tóxica . Outros sintomas desta reação da pele incluem o aparecimento de manchas vermelhas onde a pele caiu para revelar tecido cru, bem como uma febre alta ea propagação de erupção cutânea de seus órgãos genitais .
Tratamento
o tratamento para a alergia quinina é de natureza similar a passos comumente tomadas em resposta a uma overdose de droga. Os médicos geralmente começam com um tiro de adrenalina que interrompe as ações do sistema imunológico. O carvão activado pode também ser administrados , por vezes, após o bombeamento do estômago . Diuréticos prescrição-força também pode ser usado para remover níveis de quinino do seu corpo. Raramente , diálise renal é necessária para eliminar completamente a droga do corpo.
Considerações
Se você já experimentou uma reação alérgica a mefloquina , que são susceptíveis de ser alérgica ao quinino bem . Além disso, se você desenvolver uma escassez de glóbulos brancos, hemolítico- urêmica síndrome ou febre Blackwater ao tomar mefloquina ou devido a uma experiência anterior com quinino , você está em um risco aumentado para uma reacção alérgica ao medicamento. Porque alergias quinino frequentemente progredir muito rapidamente , é importante procurar atendimento médico no primeiro sinal de sintomas.