Imediatamente após consumir leite , uma pessoa pode desenvolver sintomas como chiado, vômitos e urticárias. Os sintomas que podem demorar mais para aparecer incluem fezes , cólicas abdominais , tosse , coriza, olhos lacrimejantes e uma erupção cutânea coceira que normalmente se forma em torno da boca.
Efeitos
Em raras situações , alergia ao leite pode ter um efeito grave e causar uma reação conhecida como anafilaxia. De acordo com a Clínica Mayo, a anafilaxia é " uma reação potencialmente fatal que pode estreitar as vias aéreas e respiração bloco. "
Causas
Um mau funcionamento do sistema imunológico é sempre a causa de alergias alimentares. Duas proteínas encontradas no leite conhecido como caseína e whey são identificados por seu sistema imunológico como " prejudicial , provocando a produção de imunoglobulina E (IgE) anticorpos para neutralizar a proteína ( alérgeno ) ", diz a Clínica Mayo.
Fatores de Risco
alergias , especialmente aquelas ao leite, são mais comuns em crianças e vai embora , na maioria dos casos , no momento em que uma criança é de 3 anos de idade. Outros fatores de risco incluem um histórico familiar de alergias alimentares, quaisquer outras alergias conhecidas que você pode ter e as pessoas com dermatite atópica (a reação da pele ) .
Tratamento
é possível prevenir uma reacção alérgica , evitando produtos que contenham ingredientes lácteos que você é alérgico a , mas acidentes acontecem. Os anti-histamínicos podem ser utilizados para reduzir os sintomas de uma reacção alérgica, e epinefrina pode ser necessária para tratar uma pessoa em caso de anafilaxia.