Existem dois tipos de urticária : urticária comuns e urticária física. Colméias Ordinária aparecer de repente , em vários lugares diferentes e , sem motivo aparente . Estes ramos ir e vir em ondas e pode durar minutos ou várias horas. Colméias comuns tendem a ser coceira, inchar e ficar vermelha . Breakout episódios podem durar alguns dias, semanas e , em alguns casos, anos. Urticária física , por outro lado, são causadas por dermatografismo , ou a estimulação física.
Angioedema
Angioedema, semelhante à urticária, é uma reação alérgica da pele que se manifesta como um inchaço sob a pele , em vez de sobre a superfície . Isso normalmente ocorre perto dos olhos e lábios. Como urticária, angioedema geralmente é inofensivo, mas pode ser fatal se ele faz com que a garganta ou língua inchar , o que pode bloquear as vias respiratórias .
Causas
as reacções alérgicas a alimentos como nozes , frutos do mar (incluindo peixes ) , chocolate, frutas e leite são causas comuns de urticária comuns. As infecções virais , picadas de insetos e medicamentos também podem causar urticária comuns.
Urticária físicas são geralmente desencadeada pelo ambiente, tais como baixas temperaturas , exposição ao sol ou de arranhão. Outros gatilhos incluem perfume , desodorante , animais , fungos, bactérias ou stress.
Crônicas, a longo prazo urticária reoccurring são geralmente idiopática , ou seja, o gatilho é desconhecida.
Estresse
Quando um indivíduo está estressado, seu corpo libera hormônios como a adrenalina eo cortisol. A súbita liberação desses hormônios cria um desequilíbrio hormonal que pode causar urticária em indivíduos sensíveis .
Tratamento
O tratamento mais comum para a urticária e angioedema são anti-histamínicos , um medicamento usado para o tratamento de alergias e reacções de hipersensibilidade . No entanto, em casos mais graves de urticária, cremes e loções que contêm esteróides pode ser aplicado topicamente, diretamente sobre a pele onde as colmeias aparecer. Mudanças de estilo de vida , como evitar alimentos causadores de alérgeno ou encontrar maneiras de lidar com o estresse emocional, também pode ajudar a prevenir futuros surtos de colméia .