Certifique-se de que os seus sintomas alérgicos verdadeiramente são causadas por gatos . The Humane Society dos Estados Unidos observa que muitas pessoas com alergias a animais são alérgicas a mais do que apenas um tipo de alérgeno. Antes de culpar os seus sintomas no felino residente , certifique-se de que você está especificamente testadas para alergias de gato . O teste da alergia pode ser realizada por meio de testes de sangue ou mais expedita através de um teste cutâneo .
2
Evite gatos , tanto quanto você puder. De acordo com a Clínica Mayo , esta é a primeira linha de tratamento para aqueles que sofrem reações alérgicas aos animais de companhia. No entanto, se você tem um gato de estimação ou contemplando a tornar-se um guardião do gato, os benefícios de compartilhar sua vida com seu companheiro felino pode superar os inconvenientes de alergias. ( HSUS aconselha guardiões gato prospectivos para avaliar cuidadosamente se pode viver com - e controle - . Suas alergias devem trazer um novo gato para dentro de casa ),
3
Tomar medicamentos recomendados pelo o seu médico para controlar alergias de gato . Estes podem incluir over-the -counter ou medicamentos de prescrição - . Anti-histamínicos , descongestionantes, corticosteróides nasais e medicamentos para asma que são formulados para o controle a longo prazo de alergias ou alívio rápido
4
Considerar imunoterapia ( alergia injeções ) como uma opção para medicação. As injeções são tipicamente recebeu uma ou duas vezes por semana, expondo os pacientes a pequenas quantidades de alérgenos que aumenta gradualmente durante os próximos três a seis meses . Tiros de manutenção pode ser necessária uma ou duas vezes por mês durante três a cinco anos , observa a Clínica Mayo.
Alérgenos no Lar
5
Substituir e /ou remover carpetes e móveis estofados . A Clínica Mayo observa que pêlos de animais é muito difícil de remover estas superfícies macias. Se um gato já não reside na casa , considere a substituição carpetes, reupholstering mobiliário e compra de novos cortina. Se você pretende manter seu animal de estimação, pisos e paredes nuas são as melhores. Remova carpetes e substituí-lo com telha ou linóleo; remover cortinas de tecido e optar por persianas horizontais; escolher móveis não estofados sobre móveis cobertos de tecido.
6
Invista em um aspirador de pó com um filtro de partículas de ar de alta eficiência , você deve optar por manter carpetes e móveis estofados. Lembre-se de usar uma máscara de pó quando você vácuo , como aspiração desperta pêlos e outros alérgenos .
7
Controle pêlo de gato em seu quarto. Se um gato já não reside na casa , a Clínica Mayo aconselha a compra de novas roupas de cama , travesseiros e colchões. Mas se você optar por manter seu animal de estimação , considere o uso de barreiras impermeáveis em travesseiros e colchões ( protetores de colchão e as fronhas ) .
8
Reduzir gato alérgenos no ar. Uso de filtros de ar HEPA pode prender pequenas partículas suspensas no ar . Alternadamente, HEPA ou filtros de ar eletrostáticos também pode remover pêlos de gato .
Cat Care
9
Criar zonas em sua casa, onde seu gato não é permitido para passear. A HSUS aconselha proibição de seu animal de estimação a partir de entrada em seu quarto.
10
Banhe seu animal de estimação semanal . De acordo com a HSUS , isto pode reduzir a presença de causadores de alergia pêlos em até 84 por cento . Certifique-se de usar shampoos formulados para gatos ou gatinhos - de preferência aqueles recomendados pelo seu veterinário ou um animal cuidado profissional. Os gatos podem se acostumar com bathings regulares; no entanto, você também pode levar seu animal para um profissional .
11
Escove seu gato regularmente para remover pêlos . Esta tarefa , assim como tomar banho e outra manutenção de rotina (como alterar a caixa de areia ) , deve ser delegado a alguém sem alergias de gato .