Um tratamento comum para a febre dos fenos ea asma é corticosteróides , embora seus métodos de ser administrado diferentes. Para a febre dos fenos , você normalmente usar um spray , muito parecido com um spray nasal, para ajudar a reduzir a inflamação. Corticosteróides , tais como fluticasona pode ser inalado para ajudar a combater a inflamação dos brônquios , o que é um indicador primário da asma . De acordo com a Mayo Clinic , imunoterapia , que é usado para torná-lo menos sensível a alergias , pode ajudar à asma induzida por alergia , como pode cromolina , que é inalado para a asma e utilizado como um spray nasal para a febre dos fenos .
a imunoterapia é uma forma de longo prazo do tratamento , normalmente utilizado para cima de cinco anos, e administrado como uma injecção . Finalmente , um fármaco conhecido como um modificador de leucotrieno , que funciona, ajudando a regular químicos excretados pelo sistema imunológico quando uma reacção alérgica ocorre , ca ser utilizado para tratar os sintomas associados à asma induzida por alergia .
Tratamento Especializado
Embora haja uma forte ligação entre asma e febre do feno , alguns medicamentos são eficazes no tratamento de sintomas associados com uma condição e não o outro. De acordo com a Clínica Mayo, um exemplo é um anti-histamínico como a difenidramina , que normalmente é usado para tratar sintomas como coriza , espirros e coceira. Isso só é eficaz em febre do feno.
Por outro lado, pacientes com asma podem se beneficiar de broncodilatadores , que são medicamentos que auxiliam na abertura de vias aéreas , bem como ajudar a reduzir a inflamação inalados. Determinar quais os medicamentos funcionam melhor para o seu caso individual depende da gravidade do seu estado , e se ou não a sua asma foi induzida pela febre do feno. Antes de iniciar qualquer regime de tratamento para qualquer febre do feno, asma ou ambos, consultar o seu médico para determinar o melhor curso de ação.