montelucaste de sódio, vendido sob o nome Singulair nos Estados Unidos e Openair no Paquistão, foi criado pela empresa farmacêutica Merck e nomeado após Montreal, onde ele foi inventado . Comumente prescritos para o tratamento de alergias sazonais , o medicamento também é usado como um agente preventivo contra ataques de asma. A droga tem como alvo o receptor do leucotrieno , que causa a constrição dos brônquios , e bloqueia o receptor de disparo . O montelucaste de sódio , particularmente preferível por sua falta de interações negativas com outras drogas , é muitas vezes combinado com outros prescrição e over- the-counter medicamentos de alergia .
Usa
A medicamento não deve ser usado para tratar os sintomas agudos de asma e não vai parar um ataque de asma que já está em andamento. Usado apenas como um agente preventivo , ela precisa ser tomada antes da exposição a qualquer tipo de alérgeno. A prescrição para o uso típico é um comprimido tomado uma vez todas as noites, com um período ativo de cerca de 24 horas.
Efeitos colaterais
Como de 12 de junho de 2009 , a Food and Drug Administration Federal concluiu sua revisão dos dados de vigilância pós-comercialização que envolve o uso de Singulair . Eles encontraram uma série de efeitos colaterais comuns , incluindo um sub- conjunto de efeitos secundários relacionados com o sono , que tinha ido não registrados durante as fases de ensaios clínicos do processo de testes de drogas. Os efeitos colaterais mais comumente citados de montelucaste de sódio foram distúrbios gastrointestinais , hipersensibilidade, aumento da prevalência de distúrbios do sono, e um aumento da tendência para sangrar . Especificamente , a droga foi citado como provocando a insónia num pequeno número de pacientes . Além disso , havia um número muito pequeno de relatos de alucinações, alterações do ciclo sono , agitação incontrolável , anormalidades sonho e aparente falta de sonhos. Como acontece com qualquer efeito colateral grave , se você está enfrentando algum dos efeitos acima mencionados, fale com o seu médico ou profissional de saúde sobre suas opções.