reacções alérgicas a arbustos de lilás podem envolver os olhos eo nariz de uma pessoa. Muitas vezes, os olhos da pessoa alérgica regará , exigindo-lhe a piscar frequentemente para limpar seu campo de visão. Os olhos também coçar, como se estivessem seca ou empoeirado. Além disso , o nariz do doente torna-se sensível ao pólen que está a ser inalado . A alergia também provoca espirros em muitos casos , muitas vezes acompanhado por um corrimento nasal . Essas reações comuns são geralmente os primeiros a uma pessoa experimenta , se ele é exposto a um arbusto lilás e alérgico a ela .
Airways
Em casos de reações alérgicas mais extremos , vias respiratórias de uma pessoa pode tornar-se apertado. Espirros é apenas um sintoma que pode afetar as vias aéreas . Doentes podem tossir e ter dificuldade para respirar . Isto é uma inflamação das vias respiratórias conhecidas como broncoconstrição , semelhante ao encerramento das vias aéreas, que as pessoas com asma podem ocorrer durante um ataque . Broncoconstrição, especialmente quando se chega a um ponto que a pessoa não consegue respirar , é uma reação alérgica mais extrema a um arbusto lilás.
Outros sintomas
dor e pressão Sinus são comuns por causa do inchaço das glândulas nasais (causando um corrimento nasal ) . As erupções cutâneas podem ser evidentes em pessoas que entram em contato com arbustos de lilás , quando o pólen fica em sua pele. Algumas pessoas com alergias também podem desenvolver urticária . Em alguns casos , as pessoas que são alérgicas a arbustos de lilás sentir dor ou pressão no ouvido quando expostos à planta.