Algum corpo da criança reage moderadamente a uma exposição alérgeno. Isto depende da quantidade de exposição ao alérgeno . Sintomas alérgicos leves incluem olhos irritados e lacrimejantes , congestão e uma erupção cutânea localizada geralmente na área onde o alérgeno tocou a pele .
Sintomas de alergia Moderado
Com reacções alérgicas moderadas , a resposta imunitária é mais grave . Ele pode incluir muitos dos sintomas de uma reação suave , como olhos lacrimejantes e coceira , mas erupções podem ocorrer em qualquer parte do corpo e não são localizados . Sintomas alérgicos moderados incluem comichão corpo e uma dificuldade respiratória , com sintomas semelhantes à asma leve .
Sintomas de alergia grave
As reacções alérgicas graves são chamados de anafilaxia. É raro em crianças, mas esta é uma condição com risco de vida em que a resposta imune da criança afeta todo o corpo . Uma reacção alérgica grave começa com sintomas alérgicos leves e progresso aos sintomas extremamente graves que podem incluir inchaço da garganta , dor abdominal, cãibras musculares , vômitos, tonturas e extrema dificuldade em respirar. Se os sintomas alérgicos moderados não diminuir depois de tomar medicação e começar a aumentar em termos de gravidade , os pais devem procurar ajuda médica para seu filho imediatamente.
Reações cruzadas
Algumas crianças também sofrem de uma condição de reacção alérgica chamada uma reacção cruzada . Isso acontece quando uma criança é exposta a alérgenos de estrutura ou fontes similares. Por exemplo, uma criança alérgica ao mofo pode ser alérgico a cogumelos fungo também . Proteínas semelhantes podem causar reações cruzadas. As crianças que são alérgicas ao pólen de bétula árvore pode ter reações alérgicas a maçãs que têm uma proteína similar.
Hereditariedade
A hereditariedade também tem um papel na alergias. As crianças muitas vezes sofrem das mesmas alergias que os pais têm .