A fumaça emitida por um fogão a lenha pode conter partículas que podem agravar os seus pulmões se você tem condições de alergia e asma .
Reação alérgica
Segundo o Dr. Alan Szeftel da Universidade da Califórnia, em Los Angeles , o reforço da capacidade do corpo para produzir o anticorpo IgE alergia está diretamente relacionado à exposição ao fumo . Este anticorpo liga a alérgenos e é a principal causa de reações alérgicas.
Pesquisa
pesquisadores alemães , na revista " Medicina Respiratória " estado que um fogão a lenha ou o carvão é negativamente relacionada com a sensibilização atópica , que está relacionada com a asma na infância , e com rinite alérgica na infância.
Tratamento
Um ensaio é recomendado às vezes , durante o qual o paciente não tem exposição à fumaça de lenha , de acordo com o Dr. Miles Weinberger , da Universidade do Hospital de Iowa Crianças. Isso ajuda a determinar a extensão das reações alérgicas.
Cuidado
Fireplacebasics.com observa que nem todo mundo com problemas respiratórios tem um problema com fogões a lenha . Fale com o seu médico para ajudar a determinar a causa dos sintomas de alergia antes de considerar a remoção de um fogão a lenha existente.
Controlo dos riscos
Se a sua reação alérgica está relacionada à fumaça de lenha , o seu médico pode ser capaz de direcioná-lo para materiais graváveis que são atóxicos e menos poluente.