O sintoma mais comum de uma alergia sol é , uma erupção vermelha coceira . A erupção também pode causar dor ou sensação de queimação . Em casos graves, a erupção pode produzir bolhas ou sangramento. Esta erupção ocorre mais freqüentemente no pescoço, parte superior do tórax , as costas das mãos e as superfícies externas dos braços e pernas. Com prurigo actínica, uma forma hereditária de alergia sol que afeta principalmente os nativos americanos , a erupção é mais comum na face e lábios. A erupção pode ocorrer imediatamente após a exposição ao sol ou pode aparecer várias horas ou mesmo um dia, mais tarde.
Hives
uma forma rara de alergia sol chamado de urticária solar, pode produzir urticária . As colmeias , que são grandes , prurido, inchaços vermelhos , aparecem em áreas da pele expostas ao sol dentro de minutos . A Sociedade de Dermatologia da Nova Zelândia diz que esta condição pode ser causada por luz ultravioleta artificial a partir de cabines de bronzeamento , bem como a exposição ao sol .
Sentindo mal
polimorfa erupção de luz , que é a forma mais comum de alergia do sol , de acordo com InteliHealth , podem produzir sintomas semelhantes aos da gripe , além de um precipitado. Estes podem se manifestar como náusea , calafrios, dor de cabeça e mal-estar . Estes sintomas geralmente duram apenas uma ou duas horas .