Embora muitas pessoas assumem que é o cabelo do cão que provoca uma reação alérgica , é realmente a saliva. Uma proteína é secretada na saliva e na urina do cão . Quando o cão lambe o pêlo , a proteína é depositado , então disperso no ar como o cão se move . Uma lambida de seu Pomeranian pode causar uma erupção cutânea, muitas vezes acompanhado por uma coceira intensa .
Sintomas
espirros, congestão , coriza, chiado, falta de ar e erupções são todos os sinais de que você pode ser alérgico a seu Pomeranian . Muitas vezes, seus olhos vão avermelhar e inchar. Às vezes, uma pessoa com alergia a seu cão pode sofrer gripes repetidas, dores de garganta e sintomas de gripe durante anos antes de perceber que seu cão é a causa.
Diagnóstico
Um diagnóstico preliminar para alergias do cão é feita através da observação dos sintomas alérgicos. Um alergista pode realizar um teste de pele simples para confirmar a alergia. Uma agulha hipodérmica contendo pêlos de cão é utilizado para furar a superfície da pele . Se uma alergia está presente , a pele vai mostrar sinais de inchaço e vermelhidão. Há também um exame de sangue que pode confirmar a presença de anticorpos alérgicos.
Soluções
Banhar seu semanal Pomerânia vai ajudar a eliminar a saliva e células mortas da pele que causam reações alérgicas. Escove o seu cão fora sempre que possível. Mantenha seu cão fora de seu quarto . Utilize filtros HEPA em seu sistema de aquecimento e ar condicionado central. Um aspirador de pó feito especialmente para pêlos de animais - uma forte sucção e acessórios especiais que levantar cabelo de fibras do tapete - vai ajudar. Muitos também possuem filtros HEPA . Remova carpetes e instalar madeira ou azulejo , se possível. Mobília de couro é melhor quando se vive com alergia a seu Pomeranian . Pêlo de cão enxuga facilmente com um pano húmido.
Medicamentos
Há over- the-counter medicamentos disponíveis que podem ajudar a aliviar os sintomas com alergias do cão . Os anti-histamínicos são geralmente eficaz em deter o congestionamento e erupções cutâneas. Sprays nasais , descongestionantes e colírios podem ser úteis. Os esteróides podem ser prescritos pelo seu médico. Em casos mais graves , o médico pode prescrever uma série de injeções de alergia que trabalham para dessensibilizar o sistema a alérgenos de cães.