rato alergias geralmente se manifestam como sintomas respiratórios. Estes podem incluir dificuldade para respirar , coriza, espirros e ataques de asma. Algumas pessoas que são alérgicas a ratos também podem experimentar uma erupção cutânea ou coceira área , especialmente se eles têm estado em contacto directo com um rato. Se você ver marcas vermelhas em sua pele depois de manusear o seu rato de estimação , esta poderia ser uma reação alérgica moderada .
Função
Ratos produzem alérgenos por vários vetores diferentes, incluindo pêlos, saliva , fezes e urina . Todos estes são simplesmente maneiras que as proteínas do animal pode entrar em contato com uma pessoa alérgica. Contrariamente à crença popular , o próprio cabelo não produz qualquer alérgenos , embora pêlos e saliva preso ao cabelo do mouse pode causar uma reação. Em pessoas alérgicas , o sistema imunológico está sensibilizada para estas proteínas e reage quando entram no corpo.
Equívocos
As proteínas que causam alergias são únicas para cada animal . Isso significa que as pessoas que são alérgicas a camundongos normalmente não são alérgicas a ratos , cobaias, hamsters e outros roedores automaticamente. Enquanto pessoas com alergias são mais propensos a desenvolver novas alergias ao longo do tempo , a alergia a cada animal é único. Ratos não produzem o mesmo tipo de alérgeno que qualquer outro roedor .
Considerações
acordo com a Universidade Duke, cerca de 15 por cento da população humana é alérgica a algum animal , mas, para os prestadores de cuidados de animais esse número sobe para tão alto quanto 40 por cento. Donos de animais e pessoas que trabalham com ratos em laboratório ou em ambientes de lojas de animais têm um risco aumentado de desenvolver uma alergia a animais. A maioria dos tratadores de animais não desenvolvem alergias , mas continua a ser um risco significativo .
Aviso
rato infestações em casa apresentam um risco de saúde para as crianças , especialmente quem já tem alergias e asma. Rato alergias podem contribuir para crises de asma. Em um teste da Universidade Johns Hopkins de quase 500 crianças asmáticas em casas que continham alérgenos de rato , um quinto foram sensíveis aos ratos . Rato alérgenos não parecem aumentar a severidade dos ataques de asma , mas é uma preocupação para os pais de crianças com asma.