Os anti-histamínicos são separados em duas categorias: a primeira geração e segunda geração. Anti-histamínicos de primeira geração são mais velhos , as drogas mais potentes conhecidos por seus efeitos colaterais sedativos , de acordo com familydoctor.org . Anti-histamínicos de segunda geração são as drogas mais recentes , geralmente vendidos em doses de 24 horas, e não causam sonolência em um adulto saudável .
Função
A função de segundo - anti-histamínicos geração é proibir o organismo de liberar altos níveis de histamina no sangue. Quando você experimentar uma reação alérgica, o sistema imunológico libera anticorpos e histamina para lutar contra o alérgeno . Os níveis de histamina no corpo produz sintomas alérgicos comuns. Anti-histamínicos de segunda geração são os preferidos porque eles não causam sonolência. Isto é atribuído ao fato de que essas drogas não atravessar a barreira sangue-cérebro ( anti-histamínicos de primeira geração fazem). Tomar um anti-histamínico de segunda geração pode prevenir e tratar a maioria das alergias sazonais.
Tipos
Três tipos de anti-histamínicos de segunda geração estão disponíveis para compra , de acordo com , A Academia Americana de Médicos de Família . Dois dos anti-histamínicos de segunda geração estão disponíveis ao balcão - loratadina ou Claritin e cetirizina ou Zyrtek - eo último está disponível por um médico da prescrição - fexofenadina ou Allegra . Todas as três drogas estão disponíveis em uma única dose de 24 horas.
Dose
loratadina é administrada em 10 mg por dia para adultos e tem uma a três horas para a droga entrem em vigor. Cetirizina é tomado por via oral em cinco a 10 mg por dia para adultos , tendo 15 a 30 minutos antes que a droga tem efeito. A fexofenadina é normalmente administrado em doses 60mg uma vez para duas vezes por dia para adultos , tendo uma hora para que a droga faça efeito, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família .
Considerações
Antes de tomar um anti-histamínico , fale com o seu médico. Se estiver a tomar quaisquer outros medicamentos , um anti-histamínico pode ter uma interação medicamentosa negativa. As interações medicamentosas adversas mais comuns com os anti-histamínicos de segunda geração são sedativos, calmantes e relaxantes musculares , de acordo com familydoctor.org . Muitos over-the -counter medicamentos para gripe e sinusite conter um anti-histamínico . Verifique os ingredientes e consultar com um médico ou farmacêutico antes de combinar múltiplos medicamentos frios e sinusite. Se os seus sintomas de alergia não melhoram com o uso de anti-histamínicos de segunda geração , consulte um alergista para um diagnóstico específico.