são criaturas microscópicas que vivem em células mortas da pele derramadas por pessoas e animais de estimação, de acordo com a Saúde e Segurança Ambiental Online ( EHSO ) . Os seres humanos derramou cerca de 10 g de células da pele a cada semana e os gatos e os cães derramou muito mais , fornecendo uma fonte de alimento abundante para o sempre presente ácaro .
Onde estão ácaros ?
Colchões e travesseiros são fontes de cama ácaros concentrado.
células mortas da pele ou pêlos compõem 80 por cento da " poeira " que você vê flutuando em um raio de sol e eles estão concentrados em colchões , muitas vezes usado móveis e carpetes em torno destas áreas . Um colchão pode conter de 100.000 a 10 milhões de ácaros , de acordo com EHSO . Dez por cento do peso de um travesseiro de 2 anos de idade, é a de ácaros e seus resíduos e quase 100.000 ácaros podem viver em um quintal de carpete.
Reacções alérgicas a ácaros
vermelho , coceira nos olhos pode ser um sinal de uma alergia aos ácaros .
As proteínas de pêlos e células da pele digeridos em pó resíduos ácaro pode causar reações de coceira nos olhos para ataques de asma . EHSO lista possíveis reações como dificuldades respiratórias , tosse, noite freqüente despertar , febre do feno , eczema infantil , coceira nos olhos , lacrimejo ou vermelhidão , comichão no nariz , boca ou garganta , congestão nasal ou coriza , gotejamento pós-nasal , sinusite e espirros . Raramente , os adultos podem desenvolver uma erupção cutânea ao redor do pescoço .
Sintomas pioram quando as casas estão fechadas , quando as temperaturas são elevadas e quando a umidade interna sobe .
Penas
Penas não é um alérgeno forte . penas
pássaros às vezes pode desencadear sintomas alérgicos , segundo o site da Clínica de Alergia , mas as alergias penas são suspeitos com muito mais freqüência do que eles já foram comprovados . Para baixo e travesseiros e roupa de cama cheia de pena são pensados para incentivar o crescimento de ácaros da poeira , mas em um estudo publicado no British Medical Journal , os pesquisadores da Nova Zelândia descobriram que, após seis meses de uso , almofadas cheias de fibra sintética abrigou oito vezes mais do que os ácaros aqueles cheio de penas.
Kaliner diz que a lavagem regular e tripas travesseiro hipoalergênico pode reduzir a exposição a ácaros.
reduzir exposição
Use um pano úmido ao invés de um espanador seco.
Encerrando seu colchão e travesseiros em revestimentos à prova de alergia é o método mais eficaz de reduzir a sua exposição a ácaros. Então, é aspiração regular de seus travesseiros e cama . Você também pode colocar um plástico ou tampa de uretano sobre seu colchão, de acordo com a Consumer Reports.
Launder sua roupa de cama a cada semana ou , pelo menos, duas vezes por semana em água muito quente ou comprar um de água fria, lavanderia matando poeira -ácaro - aditivo . Lave bichos de pelúcia e cortinas regularmente , também.
Os ácaros preferem ambientes quentes e úmidos de modo a manter temperaturas e umidade baixa. Limpo, poeira e vácuo frequentemente e usar a umidade poeira e fazer andares. Use purificadores de ar e verifique se você tem ventilação adequada e ar limpo filtros condicionado e filtros de forno com freqüência.