Contato conjuntivite alérgica é uma irritação da membrana conjuntiva que cobre o olho. Os sintomas incluem vermelhidão , o excesso de produção de lágrimas , comichão e irritação onde o olho toca a lente. A sensação de que um objeto estranho tornou-se preso sob a lente também é um sintoma comum.
Uma condição mais grave é chamada de conjuntivite papilar gigante. Esta alergia resulta em inchaço do olho e pálpebra , e muitas vezes pode levar um optometrista para recomendar a interrupção do uso de lentes de contato .
Causas
Uma causa comum de irritação ocular em usuários de lentes de contato é uma alergia a algum ingrediente da própria solução. Em muitos casos , os conservantes que mantêm a solução estável ao longo do tempo pode ser a causa da reacção .
Em outros casos , no entanto , o recipiente que alberga as lentes podem ser um catalisador . Pode haver uma alergia desconhecida para os materiais utilizados para fazer o caso , ou pode ser que a caixa precisa de ser esvaziado completamente ou substituído por um recipiente mais recente . Além disso , a solução da lente não é um suporte impermeável . Se as lentes são deixados na solução por muito tempo entre a lavagem e uso , eles podem tornar-se contaminados por bactérias ou proteínas que irão causar uma reação.
Utilização Segura de solução para lentes de
Os EUA Food and Drug Administration recomenda que a solução de lavagem dos olhos deve ser esvaziado todos os dias, após cada ciclo de desinfecção durante a noite. É muito parecido com o esvaziamento da água em sua banheira: Depois ele é usado , a solução é igualmente sujo e não para ser usado novamente. Re- uso da solução permitirá que bactérias e outros organismos para acessar seus contatos, e pode causar sintomas alérgicos .
Além disso , não basta simplesmente fazer jorrar solução em um recipiente e banhar as lentes durante a noite. A Associação Americana de Optometria e da Academia Americana de Oftalmologia recomenda uma " esfregar e enxaguar " abordagem para certificar-se de todos os depósitos são removidos da superfície da lente.
Descartar solução expirado. Normalmente, uma data de descarte é impresso em cada produto , e devem ser observadas para evitar as condições que podem resultar em uma reação negativa a sua solução para lentes .
Consulta
vermelhidão dos olhos nem sempre é causada por alergias relacionadas aos contatos. Em alguns casos , o excesso de uso de lentes pode criar sintomas semelhantes . Antes de decidir sobre um curso de ação ou tratamento , consulte o seu oftalmologista para ter certeza de que a causa de seu desconforto é confirmada e medicamentos e tratamentos adequados são recomendados.
Opções de Tratamento
O seu médico pode prescrever colírios como um tratamento.
Enquanto quaisquer alterações na sua rotina de cuidados olho só deve ser realizada com o conselho de um médico licenciado , você pode tomar medidas quando um problema é detectado pela primeira vez .
Prevenção é o caminho No. 1 para tratar uma alergia . Se você suspeita que sua solução de lente pode estar causando a irritação , não usar as suas lentes durante o intervalo entre a descoberta da doença eo agendamento de uma consulta com seu oftalmologista.
O seu médico pode prescrever colírios que incluem anti-histamínicos ou ingredientes anti- inflamatórios , dependendo de sua avaliação das causas de sua condição. Em casos raros , o médico pode tratá-lo com gotas de corticosteróides , que têm efeitos colaterais significativos .