Abacaxis - e, consequentemente , a bromelina - foram ingeridas como remédio por nativos da América do Sul e Central por centenas de anos , para ajudar a digestão e tratar problemas de inflamação. Bromelina foi isolado pelos químicos no final de 1800 e foi apresentado como um suplemento dietético , em 1957.
Benefícios
Não há uma abundância de estudos sobre os benefícios da bromelina em seres humanos, mas os defensores afirmam que é bom para a digestão , sinusite, a cicatrização de feridas , e para reduzir o inchaço associado com lesões dos tecidos moles .
Aviso
Existem alguns estudos que sugerem que a bromelina impede a coagulação do sangue , e as pessoas que estão a tomar aspirina ou qualquer outro tipo de sangue mais fino não deve tomar bromelina . As mulheres grávidas e as pessoas com fígado ou distúrbios renais devem consultar um médico antes de tomar a bromelina .
Potencial
Existem alguns estudos que sugerem que a bromelina pode ser benéfico para pessoas com cancro , uma vez que podem aliviar alguns dos efeitos da quimioterapia e pode ser benéfica para o sistema imunitário . Existem também evidências de que este pode ser capaz de matar os vírus e as bactérias . Mais estudos são necessários , no entanto, para determinar a validade dessas teorias .
Fun Fact
Quando Cristóvão Colombo voltou de suas viagens pela América do Sul e Central , ele trouxe abacaxis volta com ele para a Espanha. Dentro de um par de centenas de anos, abacaxis eram muito populares na Europa, e foram cultivados em todo o mundo, desde as ilhas do Pacífico para a África.