Segundo Polyurethane.org , poliuretano é feito por reacção de um álcool polimérico com diisocianatos . Diisocianatos tem uma lista conhecida de potenciais efeitos na saúde , tais como irritação nos olhos, pele e garganta , bem como reacções alérgicas como erupções cutâneas . Por isso, é possível desenvolver uma erupção em torno de fábricas de poliuretano ou áreas onde poliuretano é processado.
Comum Mercadorias
poliuretano é mais comumente encontrado em almofadas , como protetores de colchão e estofos. No entanto, também é encontrado em certas variedades de preservativos, alguns produtos de limpeza industriais e determinado hardware . Se sentir irritação na pele ou desenvolver uma erupção cutânea após ter contato com um desses itens, você pode ser alérgico a poliuretano ou o diisocianato que é produzido quando poliuretano quebra.
Outros efeitos colaterais
Embora uma erupção é desagradável , geralmente não é fatal. No entanto, segundo o site do Centro de Ecologia , espuma de poliuretano pode liberar diisocianato de tolueno , possivelmente causando problemas pulmonares graves. Asmáticos devem ter um cuidado especial ao manusear produtos de poliuretano .