O FDA declarou que todos os alimentos industrializados que contêm um ou mais dos oito principais alérgenos alimentares devem levar etiquetas alertando os consumidores para o perigo . Como listado na Seção 201 ( qq ) (1) esses alérgenos são " o leite, ovo, peixe (por exemplo , baixo , linguado ou bacalhau ) , crustáceo marisco (por exemplo, caranguejo, lagosta ou camarão ) , nozes (por exemplo , amêndoas, nozes ou nozes) , trigo , amendoim e soja. "
soletrar
o fabricante não precisa incluir qualquer rotulagem adicional se o alérgeno principal é soletrada para fora em a lista de ingredientes . Por exemplo, se a lista de ingredientes " queijo " , pois nenhum rotulagem adicional ocorra, a lista de ingredientes deve conter corretamente " queijo (leite) . "
Alternativa Labeling
Se a produção escolhe para não soletrar a principal fonte alérgeno na lista ingredieant , então ele deve incluir um rótulo suplementares abaixo ou ao lado da lista de ingredientes em um tipo de não menor do que a lista de ingredientes usando as palavras " Pode Conter ( alérgeno ) . "
exceção oleosa
Qualquer coisa que contém uma proteína de um alérgeno principal deve ser rotulado , exceto no caso de óleos altamente refinados, como soja ou óleo de amendoim .
sem glúten
Embora atualmente uma regra voluntária, a FDA incentiva os fabricantes a identificar os produtos " sem glúten " . Isto vem em resposta ao aumento dos casos diagnosticados da doença celíaca , uma sensibilidade auto-imune ao glúten. Gluten comumente aparece em produtos de trigo , embora possa aparecer em outros alimentos também.
Contaminação Cruzada
A FDA não legalmente obrigar os fabricantes a informar se um alimento pode tornaram-se contaminado com um alérgeno , devido à produção em equipamentos compartilhados . Alguns fabricantes incluem um aviso do tipo: " Pode conter trigo e soja" ou "Fabricado em equipamento que também pode ter processado amendoim. " Infelizmente, a FDA não requer padronização da linguagem a partir de 2010 , embora esteja actualmente a trabalhar sobre o assunto.