Hay podem abranger uma ampla gama de sintomas . O mais comuns são dores de cabeça , olhos vermelhos e lacrimejantes, nariz entupido , sentido prejudicada do olfato , dor de garganta , espirros , insônia e irritação do nariz , boca, olhos e garganta. Aqueles com maior sensibilidade aos alérgenos podem também experimentar erupções cutâneas ou urticária . Sintomas da febre do feno são geralmente fáceis de detectar, e começar em poucos minutos de inalação ou exposição. Alergia da febre do feno pode ser detectado com um exame de sangue que mede os anticorpos no sangue , ou através de um teste que expõe a pele a uma pequena quantidade de um alérgeno conhecido .
Causas
as causas da rinite alérgica pode ser tanto hereditária e ambiental , e muitas vezes uma combinação dos dois , se um indivíduo é geneticamente predisposto a reagir a um alérgeno . A febre do feno é tipicamente sazonal, desencadeada por plantas que são polinizadas pelo vento ao contrário de insetos, como o pólen wind-blown é pequeno o suficiente para ser inalado. As plantas mais comumente associados com a febre do feno são árvores como o pinheiro , vidoeiro , amieiro , cedro, castanheiro , choupo e salgueiro . Gramíneas e ervas daninhas (incluindo ambrósia, tanchagem e artemísia ) também podem causar febre do feno.
Remédios medicinais
O melhor tratamento para a febre dos fenos é evitar a alérgeno completamente. Quando isso não for possível, os anti-histamínicos podem ser uma forma eficaz de reduzir reações alérgicas. Um descongestionante pode também ser usada para reduzir a inflamação nasal , embora o médico pode prescrever um tipo de esteróide , se o problema é grave o suficiente . Nos casos mais graves , os pacientes podem ser dado tiros da alergia . Outros remédios incluem colírio anti-histamínico e vitamina C , que atua como um anti-histamínico natural para acalmar a inflamação.
Outros remédios
A febre do feno tem sido tratada com uma variedade de remédios caseiros e tratamentos alternativos, embora na maioria dos casos, a evidência do sucesso é puramente anedótico . Entre as soluções alternativas mais comuns são: mel e geléia de petróleo; petasin Butterbar , também conhecido como bog ruibarbo, que é tradicionalmente usado para tratar enxaquecas; vários remédios à base de plantas; psycnogenol , um extracto da casca do pinheiro marítimo francês , chá verde , que contém antioxidantes que têm um efeito anti-histamínico natural; fervente camomila em água e inalar os vapores; groselha indiana; capsaicina , uma substância química extraída da pimenta; . eo extrato de urtiga seca