Uma dieta livre de alergia tem os objetivos de prevenir reações físicas adversas ao que você come e esclarecer quaisquer sintomas que possa ter. A Clínica Mayo lista de trigo, leite, ovos, amendoim, nozes , peixes, crustáceos e soja como os oito melhores alérgenos alimentares , embora você poderia ser alérgico a algum alimento , incluindo especiarias e aditivos alimentares.
Tipos
Uma dieta livre de alergia simples significa abster-se de comer todos os alimentos que você é alérgico, incluindo subprodutos dos alimentos . Por exemplo, se você é alérgico a soja, não só você deve evitar tofu e leite de soja, mas também pode ser necessário para evitar a lecitina de soja, um aditivo alimentar comum . Se você suspeitar que você tem alergias alimentares , mas não sabe o que são, você pode seguir uma dieta de eliminação , que envolve cortar todos os alérgenos prováveis e, lentamente, adicionando-os de volta para observar as reações do seu corpo.
a principal característica de uma dieta livre de alergia é a eliminação de sua dieta de todos os alimentos que lhe dão reações alérgicas recursos. Este regime dá o seu sistema imunológico a capacidade de desintoxicar e parar de produzir reações alérgicas. A Fundação George Mateljan sugere foco em alimentos hipoalergênicos , como cereais sem glúten , cordeiro, pêras , legumes e arroz. Esta dieta também envolve encontrar fontes alternativas de alimentação , tais como amêndoa ou leite de arroz , se você é alérgico a leite e leite de soja.
Avisos
Se você precisa eliminar vários alimentos de sua dieta diária, você pode acabar com deficiências nutricionais. Consulte um nutricionista ou profissional de saúde semelhante para determinar se você precisa de vitaminas ou outros suplementos . Além disso, você pode experimentar sintomas de abstinência , como dores de cabeça quando você inicialmente alérgenos cortar de sua dieta. Este estágio pode durar alguns dias ou algumas semanas , todo mundo é diferente. Fale com o seu prestador de cuidados de saúde se você tem preocupações .