Quando se trata de animais e alérgenos , animais domésticos são o gatilho mais comum . A crença generalizada é que o cabelo de cães e gatos de pele são o que desencadeia reações alérgicas. A Universidade de Maryland Medical Center informa que os alérgenos são realmente encontrados em proteínas localizadas no cão e saliva do gato. As proteínas atribuem ao próprio quando um animal lamber o cabelo e pele . A urina de outros animais domésticos, tais como cobaias , contêm alérgenos também. Tapetes e móveis manter alérgenos animais e pode permanecer infectado por até seis semanas. Os alérgenos também permanecem em uma casa por meses depois que o animal está desaparecido.
Alimentos alérgenos
Alimentos que gosto muito de uma pessoa poderia realmente matar alguém. Alérgenos alimentares chocar o sistema imunológico e muitas vezes causam sintomas potencialmente fatais. A Universidade de Rochester Medical Center relata que 90 por cento dos alérgenos alimentares vêm de leite, ovos , trigo, soja , nozes , amendoim, peixe e marisco. Crianças com alergias alimentares são mais afetados pela ovos, leite e amendoim. No entanto, todas as alergias alimentares , possivelmente, pode causar vômitos , dores de estômago , dificuldades respiratórias , cólicas , urticária, pele seca e inchaço na boca, língua e lábios. A maioria das pessoas supera as alergias alimentares , mas alguns tem alergia a nozes, marisco e amendoim para a vida inteira .
Alérgenos ambientais
Você pode viver dentro ou andar em um ambiente que está cheio de alérgenos. Por exemplo , é um alérgeno do pólen que é muitas vezes no ar . Uma atividade simples , como caminhar no seu quintal pode resultar em uma reação desagradável se você é sensível ao pólen . Os ácaros , alérgenos também , pode representar uma ameaça dentro de sua casa . Os ácaros são impossíveis de detectar , porque eles são organismos microscópicos invisíveis a olho nu. Se você tem alergias , enquanto em sua casa, e você não tem um animal de estimação , isso é um indício de que os ácaros estão presentes. Rush University Medical Center informa que os ácaros desfrutar de ambientes úmidos e quentes. Os ácaros sobreviver comendo muda de pele humana , o que leva a que a produção de resíduos , que atua como um alérgeno. Asma e reacções cutâneas são os sintomas mais comuns de exposição a ácaros. Algumas maneiras de reduzir a exposição ácaros incluem colchões e travesseiros em que encerram as tampas à prova de poeira .
Picadas de inseto
picadas de formigas de fogo, coletes amarelos , marimbondos , vespas e abelhas costumam fazer mais do que apenas ferir . Venom desses insetos funciona como um alérgeno e, muitas vezes desencadear reacções alérgicas graves. Depois que uma pessoa é picada , o corpo produz uma substância chamada "anticorpo IgE. " Em alguns casos , o anticorpo IgE reage violentamente ao insecto veneno . Nos casos leves , a pessoa afetada pode sentir ardor, comichão ou inchaço. Em casos graves , a pessoa afetada pode experimentar uma língua inchada ou garganta , tontura, dor de cabeça ou enxaqueca problemas respiratórios. Hospital Infantil da Filadélfia informou que uma reação alérgica a uma picada de inseto também pode resultar em choque e perda de consciência.