Antígenos incluem partículas estranhas , tais como pólen , vírus, bactérias e produtos químicos. Estas partículas podem entrar no corpo através de uma infecção . Tecnicamente, o antigénio não é a bactéria ou vírus em si , mas substâncias tanto sobre a superfície e dentro deles que os identificam de células . Estes antigénios são úteis em alguns casos , uma vez que podem ser isolados e utilizados para criar vacinas contra infecções . Nesta situação, o antígeno é útil , em vez de prejudicial.
Produzido
O corpo pode produzir os seus próprios antígenos , que incluem células do tecido e toxinas bacterianas. Em algumas circunstâncias , as proteínas do corpo provocar uma resposta do sistema imunitário, que faz com que essas proteínas antigénios considerados . A única diferença entre o tecido normal e de tecido de células de células que é um antigénio é a resposta imune do corpo para o tecido .
Alérgenos
antigénios podem em algumas situações causar reações alérgicas , caso em que eles são chamados de alérgenos. Um alérgeno comum é o pólen , o que afeta algumas pessoas, mas não afeta os outros. Seja ou não o pólen é um alergeno depende da forma como o seu corpo reage a ele. Para muitas pessoas , o pólen é um antígeno inofensivo.
Sangue
Seu tipo de sangue depende de uma combinação de antígenos e anticorpos. Tipos de sangue incluem A, B , AB e O. tipos sanguíneos ABO são determinados principalmente pela combinação específica de dois antígenos e dois anticorpos. A presença ou ausência de um antígeno determina o tipo de sangue de uma pessoa. Por exemplo, o antígeno assinala o seu sangue como tipo A. Porque as pessoas com sangue tipo O não produzem antígenos ABO , seu sangue não será rejeitada por pessoas com outros tipos sanguíneos ABO . No entanto, eles só podem receber sangue tipo O . Os antígenos em seu próprio sangue são inofensivos para você .