casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | ADHD
Você pode ser demitido porque tem TDAH?
A Lei dos Americanos Portadores de Deficiência (ADA) protege os indivíduos com deficiência da discriminação no emprego. Isto significa que os empregadores não podem despedir alguém simplesmente porque tem TDAH. No entanto, se os seus sintomas de TDAH interferirem na sua capacidade de realizar seu trabalho, seu empregador poderá tomar medidas, como fornecer-lhe acomodações ou alterar suas funções profissionais.
Aqui estão algumas dicas para funcionários com TDAH evitarem serem demitidos:
*
Seja aberto com seu empregador sobre seu TDAH. Se o seu empregador souber que você tem TDAH, ele poderá entender melhor suas necessidades e fornecer o suporte necessário para ter sucesso.
*
Obtenha um atestado médico. Um atestado médico pode ajudar a documentar seu TDAH e seus sintomas. Isso pode ser útil se o seu empregador precisar fazer adaptações para você.
*
Solicite acomodações razoáveis. A ADA exige que os empregadores forneçam acomodações razoáveis para funcionários com deficiência. Isso pode incluir coisas como permitir que você faça pausas para tomar medicamentos, reduzir sua carga de trabalho ou proporcionar um ambiente de trabalho tranquilo.
*
Seja produtivo. Mesmo com TDAH, você pode ser um funcionário produtivo. Certifique-se de definir metas realistas para si mesmo e dividir seu trabalho em tarefas menores e mais gerenciáveis. Evite distrações e mantenha o foco no trabalho.
*
Seja positivo. Ter TDAH pode ser desafiador, mas é importante permanecer positivo. Deixe seu empregador saber que você está comprometido com seu trabalho e que está disposto a trabalhar duro.