casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | ADHD
Você pode se tornar um oficial com TDAH?
As forças armadas dos Estados Unidos têm diretrizes e regulamentos específicos relativos à elegibilidade para cargos de oficial, e essas diretrizes incluem critérios para distúrbios do neurodesenvolvimento, como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Critérios de elegibilidade para cargos de dirigente Para se tornar um oficial das forças armadas dos Estados Unidos, os indivíduos devem atender a certos padrões físicos, mentais e morais. Esses padrões estão descritos na Instrução do Departamento de Defesa (DoDI) 6130.03, "Padrões Médicos para Nomeação, Alistamento e Indução nos Serviços Militares".
TDAH e elegibilidade De acordo com o DoDI 6130.03, o TDAH é considerado uma condição desqualificante para cargos de oficial, a menos que o indivíduo tenha recebido tratamento adequado e atenda a determinados critérios. Especificamente, os indivíduos com TDAH devem:
- Ter sido diagnosticado com TDAH antes dos 18 anos
- Foram tratados com sucesso para TDAH e não tomaram medicação por pelo menos 24 meses
- Não ter histórico de sintomas de TDAH que tenham prejudicado significativamente seu funcionamento acadêmico, ocupacional ou social nos últimos 24 meses
- Ter um histórico documentado de boa conduta e nenhum histórico de ações disciplinares ou condenações criminais
Considerações Adicionais Além dos critérios acima, indivíduos com TDAH que buscam cargos de oficial também podem estar sujeitos a avaliações adicionais, incluindo avaliação médica e avaliação psicológica. Estas avaliações destinam-se a avaliar a aptidão geral do indivíduo para o serviço militar e a garantir que cumprem os padrões exigidos para cargos de oficial.
Conclusão Embora o TDAH possa ser uma condição desqualificante para cargos de oficial nas forças armadas dos Estados Unidos, é possível que indivíduos com TDAH se tornem oficiais se atenderem aos critérios específicos descritos no DoDI 6130.03. Avaliações adicionais também podem ser necessárias para avaliar a aptidão do indivíduo para o serviço militar.