casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD

Quais são os dados demográficos do TDAH?

Idade: O TDAH é mais comumente diagnosticado em crianças, mas também pode persistir na idade adulta. Os sintomas do TDAH podem mudar à medida que a pessoa envelhece, mas geralmente continuam a afetar a vida da pessoa de alguma forma.

Sexo: O TDAH é mais comum em meninos do que em meninas. No entanto, isso pode ser devido ao fato de que os meninos têm maior probabilidade de serem diagnosticados com TDAH do que as meninas. Alguns estudos sugeriram que as meninas podem ter a mesma probabilidade de ter TDAH que os meninos, mas podem ter menos probabilidade de serem diagnosticadas porque os seus sintomas podem ser menos óbvios.

Corrida: O TDAH é diagnosticado em pessoas de todas as raças e etnias. No entanto, existem alguns estudos que sugerem que o TDAH pode ser mais comum em certos grupos raciais e étnicos. Por exemplo, um estudo descobriu que o TDAH era mais comum em crianças afro-americanas do que em crianças brancas.

Status socioeconômico: O TDAH é diagnosticado em pessoas de todas as origens socioeconômicas. No entanto, alguns estudos sugeriram que o TDAH pode ser mais comum em crianças de famílias de baixa renda. Isso pode ser devido a uma série de fatores, como o fato de que crianças de famílias de baixa renda podem ter maior probabilidade de viver em ambientes estressantes ou caóticos, o que pode piorar os sintomas de TDAH.

Genética: Acredita-se que o TDAH seja uma condição hereditária. Estudos demonstraram que o TDAH é mais comum em famílias com histórico da doença. No entanto, é importante observar que a genética não é o único fator que determina se uma pessoa desenvolverá TDAH. Fatores ambientais, como o estresse, também podem desempenhar um papel no desenvolvimento do TDAH.