Um diagnóstico de TDAH exige um exame médico completo para excluir condições médicas subjacentes que podem mascarar ou sintomas imitam de TDAH. Audição e exames oftalmológicos podem revelar deficiências que criam sintomas semelhantes ou que a criança parece ter uma falta de foco ou avaliação precisa attention.An dos sintomas requer a contribuição de pais , cuidadores e professores. Escalas de avaliação Comportamento preenchidos por pessoas que observam a criança em várias configurações devem ser preenchidos. Um diagnóstico depende do facto de que os sintomas são experimentados em mais do que uma configuração . Os sintomas que estão presentes apenas em um ambiente específico, como em casa ou na escola devem ser exploradas para fins diferentes ADHD.Observations feitas por profissionais treinados causas são muitas vezes preenchido para fornecer uma avaliação imparcial do comportamento da criança . Estas observações podem ser feitas em sala de aula ou em casa, se necessário.
Considerações
pais e professores muitas vezes assumem que, se a criança apresenta os sintomas clássicos do TDAH ( desatenção, falta de concentração e hiperatividade ) que a criança tem TDAH. Embora isto possa ser o caso , há uma série de condições que produzem características semelhantes . Na sala de aula , as crianças sobredotadas que não estão sendo desafiados adequadamente podem apresentar comportamentos muito semelhantes . A falta de controle dos pais e métodos de disciplina ineficazes também podem produzir comportamento indisciplinado que é semelhante às condições ADHD.Medical como a depressão não diagnosticada pode ser esquecida , principalmente porque as crianças apresentam sinais de depressão de forma diferente do que os adultos . Em vez do clássico plana afeto e falta de interesse no mundo à sua volta , as crianças muitas vezes agem fora seus sentimentos por ser perturbador e pode não ser capaz de concentrate.Absence convulsões comum em algumas formas de epilepsia pode produzir sintomas que imitam a falta de atenção . Neste distúrbio , as crianças podem perder instruções vitais e não conseguem responder adequadamente ou para seguir com instructions.Children pode sofrer de uma incapacidade específica de aprendizagem separar de TDAH que os proíbe de completar tarefas que podem ser confundidos com TDAH.
teorias /especulação
a causa para o transtorno no desconhecido , mas existem várias teorias que continuam a ser pesquisado . Genética pode ser um fator no TDAH , como uma maior percentagem de pais e outros membros da família também tem TDAH. Muitos pais não são diagnosticados até que seu filho é diagnosticado , em que ponto eles reconhecem seus próprios symptoms.Neurotransmitters , as substâncias químicas no cérebro que ajudam as células cérebros comunicar - especialmente a serotonina, dopamina e norepinefrina - pode desempenhar um papel no TDAH . Pensa-se que quantidades inadequadas de dopamina causar falta de controle e impulsividade. Falta de norepinefrina pode causar hiperatividade. Um excesso de serotonina pode produzir comportamentos agressivos. Outras teorias incluem anormalidades no córtex pré-frontal , que controla a inibição .
Equívocos
Embora seja uma crença comum entre os pais e os professores que as crianças com TDAH experiência maiores taxas de distração e hiperatividade depois de consumir açúcar, não há evidências de que o açúcar causa ou agrava os sintomas de TDAH . Na verdade , de acordo com a Associação Médica Americana (ver recursos ) de açúcar não afeta o comportamento ou as habilidades cognitivas das crianças. Deve-se notar , no entanto, que uma pequena porcentagem de crianças podem ter uma sensibilidade para o açúcar que pode imitar ADHD apenas como um indivíduo pode ter a sensibilidade para qualquer alimento que podem imitar os sintomas de TDAH
. Potencial
com bom diagnóstico e intervenção precoce , as crianças com TDAH podem ter sucesso na escola e passar a levar uma vida saudável felizes. O modo preferido de tratamento pode envolver medicação, mas também deve envolver técnicas de modificação de comportamento e instrução direta na auto- monitoramento. As crianças devem ser ensinadas habilidades de enfrentamento , tais como técnicas de organização específicos, como para quebrar tarefas em partes gerenciáveis e recebem treinamento em habilidades sociais.