Por causa do modo de ação do Strattera , leva muito mais tempo para que ele comece a trabalhar de medicamentos estimulantes. Três a quatro semanas podem passar antes que os sintomas melhoram. Strattera pode ser tomado uma vez ou duas vezes por dia . É igualmente eficaz , independentemente de qual maneira ele é tomado , mas uma dose única diária é mais conveniente para a maioria das pessoas . Os efeitos colaterais gastrointestinais pode ser menos pronunciada se Strattera é tomado duas vezes ao dia.
Função
Strattera funciona inibindo a recaptação de um neurotransmissor chamado noradrenalina. Como resultado, os níveis de norepinefrina subir, o que afeta a função do cérebro. Não se sabe por que o aumento dos níveis de norepinefrina melhorar a atenção e concentração em pessoas que têm TDAH. Porque Strattera trabalha diretamente sobre o cérebro , muitos dos efeitos secundários associados a este medicamento são causadas por alterações da função cerebral .
Efeitos efeitos colaterais
de Strattera são muito diferentes do que aqueles causados por medicamentos estimulantes utilizados no tratamento de TDAH. Os efeitos colaterais mais comuns associados com Strattera incluem irritabilidade , tonturas , sonolência, náuseas , vómitos, dor de estômago, tosse , boca seca, coceira na pele , disfunção erétil e perda da libido. Embora a perda de peso e crescimento lento são menos comuns em crianças que usam Strattera , esses efeitos ainda podem ocorrer.
Considerações
comparação com medicamentos estimulantes para ADHD, Strattera tem tanto vantagens e desvantagens . Ao contrário de estimulantes , Strattera não é uma substância controlada , o que significa que o seu médico pode escrever prescrições com recargas . Strattera não é uma droga de abuso, por isso não há necessidade de se preocupar com a dependência ou vício durante o uso desta droga. No entanto, medicamentos estimulantes trabalhar muito mais rapidamente e são geralmente mais eficaz do que Strattera .
Aviso
Strattera está intimamente relacionado com antidepressivos ISRS e também tem sido associada a um aumento risco de suicídio , especialmente em crianças . É importante acompanhar de perto as crianças que tomam este medicamento e para relatar pensamentos ou comportamentos suicidas a um médico. O risco de suicídio ao tomar Strattera é maior em crianças que têm problemas psicológicos, especialmente a depressão, e é mais provável de ocorrer durante os primeiros meses da medicação é utilizada.