Leve seu filho ao médico para ter o TDAH diagnosticado oficialmente . O seu médico irá fazer uma recomendação de medicamentos, mas também dar-lhe informações sobre todas as outras opções de drogas também.
2
Revise as informações e eliminar qualquer que irá interagir com outros medicamentos que seu filho está tomando ou qualquer que poderia causar problemas de alergia . Algumas das interações mais perigosas vêm quando você misturar medicamentos para ADHD com inibidores da MAO , anfetaminas e anti-histamínicos , mas até mesmo alguns alimentos, como aqueles ricos em ácido , pode causar as drogas para não funcionar tão bem , por isso, rever as informações de interação com cuidado com o seu médico .
3
Compare os efeitos colaterais dos medicamentos restantes. Tenha em mente que nem todas as pessoas vão experimentar cada efeito colateral , mas se , por exemplo, o seu filho já tem problemas para dormir , você deve eliminar todos os medicamentos que podem causar problemas de sono.
4
Considere a dosagem requisitos para cada medicação. Alguns medicamentos são dados apenas uma vez , duas vezes por dia , enquanto outros precisam de ser dada a cada poucas horas, o que pode não funcionar bem com uma agenda lotada.
5
Comparar o tipo de droga . Se o seu filho tem dificuldade em engolir comprimidos , por exemplo, você pode querer escolher um medicamento que vem em forma líquida ou mastigável .
6
Tire suas dúvidas sobre custo e sua cobertura de seguro . Embora o preço não deve fazer você escolher um tipo menos eficiente de medicamento ADHD para o seu filho , se houver marcas genéricas disponíveis, você pode querer pegá-los mais caros medicamentos de marca , quando eles são quimicamente iguais.