medicamentos estimulantes são mais amplamente prescritos , que os não- estimulantes , e pode realmente ajudar uma criança com TDAH de concentrar-se , se ela é dada a dose adequada . Medicamentos não- estimulantes também podem ajudar, no entanto, e parece ter menos efeitos colaterais. Cada criança é diferente, portanto, diferentes medicamentos devem muitas vezes ser julgado perante o remédio certo ea dosagem adequada são encontrados.
Efeitos Colaterais
crianças em medicação para TDAH deve ser monitorado de perto , pois os efeitos colaterais podem variar de leve a grave , dependendo da dose e do número de medicamentos prescritos. Os sintomas podem variar desde um simples "Eu me sinto engraçado " para a depressão ou problemas psiquiátricos súbitas , ou um alto risco de problemas cardíacos (dependendo história familiar ou doenças preexistentes ) .
Dormir
Dependendo da medicação prescrita , podem ocorrer distúrbios do sono . Uma criança pode ser incapaz de adormecer , ou pode ter um sono agitado . A rotina de dormir relaxante ou música relaxante pode ajudar.
Appetite
Dependendo da medicação , diminuição do apetite podem ocorrer, acompanhado por uma dor de estômago. Algumas crianças também se queixam de dores de cabeça. Verifique com o médico do seu filho se você está preocupado com o apetite do seu filho, ou se o ganho ou perda de peso parece ser um problema.
Avisos
Em alguns casos, graves reações podem ocorrer com certos medicamentos. Movimentos repetitivos repentinas ou sons (" tiques ") podem ocorrer, ou a voz do seu filho pode parecer "flat " (sem emoção ou sentimento) . Se isso ocorrer, entre em contato com o médico do seu filho. Além disso, se o seu filho estiver a tomar um medicamento chamado atomoxetina , manter uma estreita vigilância sobre o seu comportamento para qualquer mudança na personalidade . Se houver qualquer alteração não usuais , relatá-los ao médico imediatamente .