Segundo a Clínica Mayo, a causa exata do déficit de atenção e hiperatividade " permanece um mistério " , no entanto, algumas consistências comuns apontam para possíveis razões para a condição. Fatores como hereditariedade, tabagismo materno e exposição a substâncias tóxicas ambientais têm sido citados pela Clínica Mayo como jogar um papel na doença.
Sintomas de ADHD
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) listou vários sintomas de olhar para fora quando você suspeitar que uma criança pode ter TDAH. Estes incluem incapacidade de prestar atenção , sendo facilmente distraídos , interrompendo , se contorcendo constantemente , não jogar bem com os outros , fala excessiva e as coisas esquecendo . Se a criança tem alguns ou todos esses sintomas , isso pode indicar déficit de atenção e hiperatividade .
Tipos
Há três tipos diferentes de TDAH , de acordo para o site do CDC. O tipo predominantemente desatento se distrai facilmente e tem dificuldade com a organização ou terminar o que começam . A manifestação deste tipo da doença é mais mental do que físico. O tipo predominantemente hiperativo - impulsivo de TDAH apresenta mais fisicamente inquieto comportamentos tais como inquietação ea incapacidade de ficar parado. Além disso, eles podem fazer coisas inadequadas que causam problemas ou lesões devido a seu comportamento impulsivo. O terceiro tipo de TDAH é uma combinação dos dois e é chamado o tipo combinado de TDAH.
Tratamentos
Tratamentos para TDAH costumam incluir a prescrição de medicamentos , técnicas de gerenciamento comportamental e alterações nutricionais e alimentares. Prescrição de medicamentos como Ritalin, Dexedrine , Adderall , Strattera e Concerta são prescritos para induzir a produção de dopamina no cérebro , que se destina a aumentar os sentimentos de motivação, concentração e atenção. A duração dos efeitos dos medicamentos variam de acordo com as dosagens prescritas.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais mais comuns de medicamentos para ADHD são numerosos e incluem dor de estômago, insônia , pressão alta, vômito, dor de cabeça e falta de apetite . Concerta tem sido associada com psicose que inclui alucinações . Alguns efeitos colaterais da Ritalina incluem palpitações e arritmia.
Sintomas de abstinência
Muitos dos medicamentos prescritos para o tratamento do TDAH são considerados dependência e pode levar a sintomas de abstinência . A descontinuação de medicamentos prescritos para o tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade pode levar à depressão , fadiga extrema e fraqueza para aqueles que parar de tomá-los muito rapidamente. Houve também relatos de psicose e pensamentos suicidas em quem retirar medicamentos para ADHD muito rapidamente . Os sintomas de abstinência pode mesmo acontecer durante o tratamento se o medicamento não é administrado em tempo hábil. É importante reduzir as doses muito gradualmente e sob a supervisão de um médico. Acompanhamento do paciente para os sintomas de abstinência de drogas TDAH é recomendado durante o tratamento e após a descontinuação .
Alternativas
estudos estão descobrindo que mudar a dieta de uma criança que sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade pode ser tão útil quanto alguns medicamentos prescritos e eliminar o risco de efeitos secundários perigosos associados aos medicamentos. Um estudo realizado pela Universidade George Washington descobriram uma ligação entre uma dieta rica em proteínas e diminuição da hiperatividade. Em complemento , incluindo o ômega 3 e ômega 6 ácidos graxos na dieta parece encorajar uma incidência reduzida da doença. Estes podem ser encontrados em grãos , peixe e óleo de linhaça . De acordo com a WebMD, baixos níveis de ferro foram encontrados para aumentar os sintomas de TDAH , e suplementação de ferro deve ser considerada como parte da dieta para quem sofre . Eles recomendam 5 mg por dia de sulfato de ferro adicionado à dieta. Doses elevadas de ferro pode ser tóxico para as crianças . Consulte o seu médico antes de aumentar a ingestão de ferro . Um aumento de zinco e B6 também parece benéfico para aqueles diagnosticados com ADHD. Os alimentos processados e açúcares deve ser diminuída substancialmente ou eliminados da dieta no fim de ajudar a diminuir os sintomas associados com ADHD.