Algumas sofrem de TDAH tiveram resultados favoráveis seguindo uma dieta de alta proteína e baixo teor de carboidratos ou complexo . Alguns pesquisadores médicos sugerem que a ingestão de uma dieta rica em proteína realmente desencadeia o neurotransmissor dopamina , o que ajuda a aumentar o estado de alerta. Comendo a hidratos de carbono complexos, estimula a produção de serotonina , que pode causar sonolência . Comer proteínas e carboidratos complexos juntamente parece ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e neurotransmissores que ajudam pacientes com TDAH manter a calma e focada. Refeições e lanches saudáveis pode incluir uma maçã com manteiga de amendoim ou queijo , um ovo cozido e trigo bolachas ou um bolo com um copo de leite.
Sugar -Free Diet
efeito
Açúcar em pacientes com TDAH tem causado muita polêmica entre os pesquisadores médicos. Alguns cientistas acreditam que o açúcar não tem absolutamente nenhum efeito sobre os sintomas do TDAH . Muitos outros acreditam que o consumo de açúcar refinado perturba o equilíbrio da flora no intestino e aumenta a produção de reacções inflamatórias , ambos os quais podem provocar hiperactividade , impulsividade e falta de atenção . Alimentos açucarados também estão cheios de calorias vazias que contêm nenhum valor nutritivo , o que significa que as pessoas que comem uma grande quantidade de alimentos ricos em açúcar pode estar faltando os nutrientes essenciais que mantê-los calmos e focados .
a Dieta Feingold
na década de 1970 , Benjamin Feingold , MD, um alergista e pediatra , em San Francisco , Califórnia, o primeiro a sugerir que o TDAH foi causado e agravado por uma intolerância ou sensibilidade a certos alimentos . Ele sugeriu uma dieta especial para dar TDAH sofrem algum alívio dos sintomas ( consulte Recursos). A dieta Feingold aconselha os pacientes a evitar todos os adoçantes artificiais , aromatizantes, corantes , aditivos e conservantes. Ele também aconselhou pacientes com TDAH para evitar alimentos que contenham salicilatos, um composto natural encontrado em alguns vegetais e frutas , incluindo pêssegos , laranjas, tomates, pepinos e mais frutas. Embora a comunidade médica tradicional originalmente zombou teorias do Dr. Feingold , pesquisa recente determinou que a dieta Feingold é benéfico para quem sofre de TDAH com sensibilidades químicas .
Eliminação Diet
porque sensibilidades alimentares podem desencadear ou piorar os sintomas de TDAH , muitos profissionais alternativos de saúde sugerem que sofrem de seguir uma dieta de eliminação . O objetivo de uma dieta de eliminação é determinar quais os alimentos que desencadeiam o comportamento hiperativo , impulsivo e sem foco . Essas dietas geralmente começar por eliminar todos os alérgenos comuns, incluindo trigo, milho , amendoim, leite , ovos e chocolate. As pessoas são aconselhadas a comer apenas os alimentos que raramente causam reações por uma semana ou duas. Estes alimentos incluem repolho , banana, arroz , cordeiro, brócolis e couve-flor. Os indivíduos devem , em seguida, adicionar outros alimentos um de cada vez e decidir se o novo alimento está causando uma reação. Sofredores de TDAH deve evitar todos os alimentos que causaram uma reação.
Intestinal Dysbiosis Diet
Outro tratamento dieta possível para pacientes com TDAH envolve restaurar o equilíbrio da flora no intestino . Disbiose intestinal inclui candidíase, bactérias patogênicas e parasitas , que são organismos vivos que estão produzindo e eliminando vários resíduos de produtos em nossos corpos . Em pessoas vulneráveis , estes resíduos podem ter um efeito tóxico que provoca o comportamento hiperativo e problemas de concentração . Nutricionistas e profissionais de saúde alternativos recomendam tipicamente indivíduos controlar disbiose intestinal , evitando todos os alimentos que contenham fermento , o açúcar branco e trigo refinada. Os indivíduos devem também tomar um suplemento de levedura ou de inibição bacteriana, como Lactobacillus acidophilus , óleo de orégano , extrato de semente de uva , Pau d ' Arco extrato ou chá , óleo de hortelã-pimenta ou óleo da árvore do chá.