casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD

História e Descoberta do TDAH

TDAH , abreviação de transtorno de déficit de atenção - hiperatividade, é uma condição comportamental que se caracteriza pelo comportamento hiperativo, desatento e impulsivo. Embora o TDAH é muitas vezes visto como uma condição dos tempos modernos , os relatos de distúrbios de comportamento com sintomas de TDAH do tipo foram registrados desde 1700 . Desde aquela época , o TDAH tem sido conhecido como inquietude mental, um defeito no controle moral , lesão cerebral mínima, uma reação hipercinética da infância e da ADD . Inquietação Mental

Em 1798 , Sir Alexander Crichton ( 1763-1856 ) , um médico escocês e autor, escreveu sobre uma " inquietude mental" que parece muito semelhante ao subtipo desatento de TDAH. Crichton descreveu as características desta doença , que incluiu desatenção e inquietude em crianças , o que ele chamou de " as inquietações ". Ele observou que as crianças atingidas foram incapazes de prestar atenção na escola e sugeriu essas crianças recebem intervenções de educação especial. Crichton também mencionou que os sintomas desta condição misteriosa tipicamente desapareceu como pacientes crescia .
Defeito no Controle Moral

Em 1902 , Dir , George Still , MD, um britânico pediatra, deu uma série de palestras no Royal College of Physicians. Estas palestras descreveu uma condição que acionou o comportamento impulsivo , hiperativo , desafiador e desatento em inúmeros pacientes. Uma vez que estes pacientes apresentavam níveis intelectuais normais, Dr. Still acreditava comportamentos inaceitáveis ​​foram causados ​​por um "defeito no controle moral. " Ele propôs que esse defeito era uma tendência genética para desvio moral ou o resultado de uma lesão no nascimento.
Transtorno Comportamento pós-encefalíticos

Depois de 1917 e 1.918 epidemias de encefalite , muitos pediatras notado um aumento no número de pacientes que estavam apresentando sintomas de hiperatividade , falta de foco e impulsividade . Os médicos decidiram estes comportamentos foram o resultado de danos cerebrais devido a encefalite , uma doença que causa inflamação do cérebro. À medida que as crianças afetadas cresceu, no entanto, os médicos descobriram que a maioria deles foram realmente muito inteligente. Eles renomeou a condição de " dano cerebral mínimo".
Reação hipercinética da infância

Um distúrbio com sintomas de TDAH do tipo apareceu pela primeira vez da American Psychiatric Association ( APA) Diagnostic e Manual Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) em 1968 . Chamado de " reação hipercinética da infância ", o principal sintoma é a hiperatividade. Pequenos sintomas incluíam a incapacidade de se concentrar e uma sensação de inquietação. Ritalina , um medicamento estimulante, foi introduzida em meados dos anos 1950 , e agora se tornou amplamente usado para tratar pacientes hiperativos . Profissionais de saúde mental acreditavam hiperatividade era uma doença infantil que os pacientes acabaria por superar .
ADD

Durante os anos 1970 , a pesquisa acadêmica e médica começou a se concentrar sobre os sintomas de desatenção de comportamento TDAH -like. Virginia Douglas , Ph.D., e Susan Campbell , Ph.D., determinou que desatenção , devaneios e falta de foco foram associados com impulsividade verbal, físico e cognitivo . Sua pesquisa inspirou o termo médico " transtorno de déficit de atenção " (ADD) . A versão de 1980 do DSM incluído conjuntos de critérios de diagnóstico para a ADD com e sem hiperatividade. Profissionais de saúde mental começou a perceber que muitos pais de crianças ADD parecia ter alguns dos sintomas eles mesmos, e adulto ADD entrou em foco .
TDAH

No late- década de 1980, pesquisadores mudaram seu foco de desatenção e introduziu a teoria de que a ADD foi causada pelo cérebro de receber ou traduzir incorretamente as informações recebidas. A APA rebatizado de desordem " transtorno de déficit de atenção e hiperatividade - " (TDAH) , e definiu três subtipos principais: subtipo predominantemente desatento , subtipo predominantemente hiperativo - impulsivo e um subtipo combinação . Apesar de a Associação Médica Americana (AMA ), declarou que o TDAH é o distúrbio comportamental mais amplamente pesquisada , a causa exata do TDAH permanece desconhecida.