Crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade tendem a ser sonhadores . Eles muitas vezes parecem não prestar atenção e se distrai facilmente , não apenas a partir de trabalhos escolares , mas também de jogo. Eles são esquecidos e parecem estar sempre em movimento. Eles falam mais do que deveriam , se contorcer e incomodar mais do que os seus pares e parecem incapazes de jogar tranquilamente . Eles nem sempre pensar antes de agir , e que muitas vezes interromper outras pessoas. Enquanto a maioria das crianças apresentam estes comportamentos ao longo do tempo , em crianças com TDAH são praticamente constante.
Tipos
TDAH geralmente cai em uma das três categorias , de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . O tipo predominantemente desatento é a criança que tem dificuldade de terminar uma tarefa, prestando atenção aos pequenos detalhes ou seguir as instruções cuidadosamente. Esta pessoa se esquece regularmente a rotina diária. O tipo predominantemente hiperativo - impulsivo é a criança que agita e fala muito , não pode ficar parado e muitas vezes age impulsivamente . Muitas crianças apresentam ambos os tipos , e isso é conhecido como um tipo combinado de TDAH.
Porque
Segundo CHADD , uma organização de defesa TDAH , as causas de ADHD ainda não foram identificados . Os cientistas sabem que a condição é causada por fatores neurobiológicos , mas o que desencadeia esses fatores ainda é desconhecida. Genética pode desempenhar um papel , como pais que tinham TDAH costumam ter filhos com a doença. Lesão cerebral pode causar isso, como pode o nascimento prematuro , a exposição pré-natal ao álcool e tabaco, níveis elevados de chumbo no corpo e dificuldades de gravidez .
Diagnóstico
Os pais que suspeitar que seu filho tem TDAH necessidade de discutir os sintomas com o médico da criança . Como os sintomas também podem ser sinais de uma variedade de dificuldades de aprendizagem e distúrbios de ansiedade , o médico vai pedir vários exames para descartar outros problemas. Audição e testes de visão , por exemplo, pode excluir uma razão física para desatenção . O médico provavelmente vai ter a criança avaliada por um especialista em dificuldades de aprendizagem para descartar outros problemas. Se não houver outras causas ea criança apresenta vários sintomas de TDAH , o médico provavelmente irá diagnosticar a doença.
Medicamentos
O objetivo do tratamento é controlar os sintomas , como TDAH não tem cura. Uma maneira de fazer isso é através de medicação. Medicamentos estimulantes e nonstimulant estão disponíveis. De acordo com o CDC , nonstimulants provocar menos efeitos secundários e ter a capacidade para controlar os sintomas de até 24 horas . Encontrando-se o direito medicação é um equilíbrio difícil , pois cada criança reage de maneira diferente às diferentes drogas. Médicos, pais e educadores devem trabalhar juntos para encontrar o equilíbrio medicação correta para cada criança , acompanhando os sintomas e fazer os ajustes necessários.
Behavior Therapy
A terapia comportamental é outra aspecto do tratamento de ADHD . Trata-se de ajudar a criança a manter-se organizado , estabelecendo uma rotina a seguir , limitando distrações e limitar as escolhas . Os pais são ensinados a recompensar o comportamento positivo e usar técnicas de disciplina eficazes. Construir auto-estima através do incentivo à busca de um hobby ou talento é uma parte importante da terapia comportamental para crianças com TDAH. Alguns pais acham que podem controlar os sintomas de seus filhos sem o uso de medicação, se eles cuidadosamente controlar os ambientes de casa e da escola .
TDAH Mitos
TDAH tem sido a fonte de vários mitos. Alguns afirmam que não é uma doença real, e sim a culpa é dos pais que não disciplinam seus filhos corretamente. Os Institutos Nacionais de Saúde e do cirurgião -geral dos EUA discordaria. Outro mito comum é que o TDAH afeta apenas as crianças . Enquanto muitas crianças que superar ADHD ou aprender a gerir os seus sintomas com sucesso, como adultos , a pesquisa publicada pelo Centro Nacional de Recursos sobre o TDAH indica que cerca de 2 por cento dos adultos também têm a condição.