Dietas para adultos com TDAH exigem a eliminação de alimentos com aditivos como corantes ou aromas artificiais , adoçantes artificiais e conservantes artificiais. O estudo de como a dieta afeta a data TDAH volta para a década de 1960 , quando o Dr. Ben Feingold F. , um pediatra, criou um programa de dieta para o tratamento de pessoas com TDAH. Dr. Feingold descobriu que o TDAH aumenta a sensibilidade das pessoas para aditivos alimentares e afeta o comportamento ea capacidade de aprendizagem . O Programa de Feingold tem os críticos , mas o Centro para a Ciência no Interesse Público afirma que o comportamento melhorado com uma versão modificada do plano de dieta do Dr. Feingold . No entanto, os cientistas continuam a estudar os efeitos dos aditivos alimentares em crianças e adultos com TDAH .
Redução do Consumo de Açúcar
Comer dietas contendo excesso de açúcar aumenta os sintomas comportamentais do TDAH. Enquanto a maior parte da informação apresentada sobre dieta e TDAH foco em crianças , as dietas para adultos com TDAH , também, deve incluir pequenas quantidades de açúcar. Sofredores de TDAH Adulto deve ser cauteloso sobre teor de açúcar em alimentos , álcool, grãos refinados e cafeína. Adultos com TDAH deve aprender a ler os rótulos dos alimentos para vários tipos de açúcares tais como xarope de milho , sacarose, dextrose e maltose.
Comer alimentos saudáveis
Como as dietas para adultos com TDAH remover alimentos embalados que contenham aditivos , açúcares e outros ingredientes não naturais , os adultos devem substituir esses itens com dieta saudável escolhas.Entretanto deve consistir de frutas, legumes , grãos integrais e feijões. Este recurso de saúde diz que os adultos podem levar palitos de cenoura com eles. Levando alimentos saudáveis ajuda a adultos que trabalham evitar junk food presente em máquinas de venda automática .