Os principais estimulantes usados para tratar TDAH são Ritalina ( metilfenidato ) , Adderall ( dextroamfetamina -anfetamina ) e Dexedrina ( dextroanfetamina ) . O site da Clínica Mayo indica que o mecanismo que faz com que os estimulantes de sucesso no tratamento de TDAH ainda é desconhecida. No entanto, eles às vezes melhorar dramaticamente o foco daqueles que sofrem de TDAH.
Não- medicação estimulante
Strattera ( atomoxetina ) é um medicamento alternativo que normalmente é dado às crianças que tentaram , sem sucesso ou estimulantes , que sofreu sérios efeitos colaterais de estimulantes , de acordo com a Clínica Mayo. Como efeito adicional , a atomoxetina pode também diminuir a ansiedade.
Efeitos Colaterais
A Clínica Mayo relata que os efeitos colaterais comuns de estimulantes incluem redução do apetite , problemas de sono e sintomas de abstinência fortes . Os efeitos secundários raros de estimulantes consistem de tiques e taxa de crescimento lento. Os efeitos colaterais da atomoxetina são listados como náuseas, perda de apetite e sonolência . Os efeitos secundários raros de atomoxetina incluem problemas no fígado e aumento da freqüência de pensamentos suicidas .
Efeitos colaterais mais perigosos
medicamentos tomados para TDAH têm algum muito grave e perigoso, embora rara , efeitos colaterais. Problemas relacionados com o coração perturbadores foram relatadas , tais como ataque cardíaco, derrame e morte súbita. De acordo com um folheto preparado pela Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente e da American Psychiatric Association, a FDA recebeu relatos de psicose, alucinações e agressividade em pessoas que tomam medicamentos TDAH . Uma investigação FDA também mostrou um aumento do risco para a paranóia infundada, alucinações auditivas e alterações de humor maníacos. Não estimulante atomoxetina tem sido associado a uma maior probabilidade de pensamentos suicidas e problemas hepáticos graves.
Considerações
sofredores de TDAH com outros problemas de saúde mental pré- existentes ou a história de abuso de drogas devem ser cuidadosamente observados quando se toma medicamentos TDAH , uma vez que têm sido mostrados para agravar essas condições. Saúde do Canadá , que é o equivalente canadense de os EUA Food and Drug Administration (FDA) , puxado Adderall das prateleiras em junho 2005n citando sua ligação com morte súbita em crianças a tomar as doses recomendadas . Em junho de 2009 , o FDA emitiu uma comunicação de segurança aconselhando o público de sua revisão em curso de estimulantes para o tratamento de crianças com TDAH . A declaração FDA informa o público que pode haver uma ligação entre a morte súbita cardíaca e crianças que tomam medicação estimulante para TDAH.